Portugal termina Challenger no quarto posto

Seleção Nacional de sub16 femininos fecha a prova com derrota frente à Bélgica

Atletas | Competições | Seleções
14 AGO 2021

No jogo que encerrou o Challenger de sub16 femininos, em Matosinhos, Portugal perdeu frente à Bélgica por 48-33, e terminou no quarto lugar da classificação.

Contas feitas, a Seleção Nacional registou uma vitória e quatro derrotas na competição.

A partida ficou marcada pela baixa eficácia, com a Seleção Nacional a chegar ao intervalo em vantagem (22-20), mas no regresso dos balneários o opositor belga aplicou parciais de 15-6 e 13-5.

A turma lusa pecou na hora de lançar, embora tenha levado a melhor nos ressaltos ofensivos (14-8).

No capítulo individual, as melhores em campo do lado português foram Matilde Pereira (10pts, 6res, 3ast), Fatumata Djaló (8pts, 2res, 3rb) e Rita Rodrigues (13res).

Nas reações à partida, Mariyana Kostourkova, selecionadora nacional, indicou os aspetos a melhorar: “Entrámos confiantes, mas faltou concretização, com esta eficácia é difícil ganhar jogos. Temos de lançar melhor perto do cesto. Sentimos que podíamos ter feito mais, mas não tivemos nenhum jogo de preparação. Temos de preparar o próximo Europeu, e ao longo de todo o ano, em prol do basquetebol português”, afirmou.

Por seu turno, a atleta Matilde Pereira destacou a evolução da equipa: “Foi um grande desafio para nós, depois de termos estado paradas durante muito tempo, mas estou muito orgulhosa do nosso trabalho e espírito de equipa, evoluímos significativamente”, disse.

Atletas | Competições | Seleções
14 AGO 2021

Mais Notícias