Luísa Salgueiro: “Acreditar com entrega, paixão e competência.”

Presidente da C.M. Matosinhos lança mote para jogo dos 3.º e 4.º lugares

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, esteve no Centro de Desportos e Congressos, a apoiar a Seleção Nacional de Sub16 femininos na meia-final contra a França. A líder da edilidade destacou a escolha do município para receber provas internacionais e deixou a receita para o derradeiro jogo de Portugal.

“Sabíamos que o jogo de hoje era difícil e a França mostrou-se muito forte, mas as nossas atletas mostraram bravia, entrega e dedicação. Foram sempre muito lutadoras e entregaram-se por inteiro, tal como nas bancadas”, disse Luísa Salgueiro, que acredita que Portugal pode lutar pela medalha de bronze: “É preciso acreditar, dar o máximo, repetir aquilo que temos visto nos últimos dias, partir para o jogo com toda a convicção, respeitar o que foi treinado, recordar o papel de cada uma e, sobretudo do ponto de vista emocional, sentir o apoio do público que vai estar a vibrar nas bancadas. Acreditar com entrega, paixão e competência.”

A responsável camarária revela que a Câmara teve “muito trabalho, no sentido de preparar o município para todas as provas de nível internacional” que têm sido atribuídas a Matosinhos. “Temos sido escolhidos, pelo basquetebol e por outras modalidades, para organizar competições europeias e mundiais, o que significa que há um reconhecimento das condições que temos, da forma acolhedora com que recebemos. As pessoas vêm cá, conhecem Matosinhos, ficam a gostar do concelho e desejavelmente voltarão. Divulgamos o desporto, fomentamos a prática desportiva, mas também promovemos turisticamente o nosso concelho”, afirma.

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Mais Notícias