Manuel Fernandes: “A seleção sénior feminina terá, a breve trecho, condições objetivas para disputar a fase final de um Europeu.”

Presidente da FPB destaca a consolidação dos sucessos das seleções jovens

FPB | Seleções
24 AGO 2022

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, não conseguia esconder a satisfação com a conquista da permanência na Divisão A, após a vitória da Seleção Nacional de Sub16 femininos sobre a República Checa por 80-61, nos oitavos de final do Campeonato da Europa. No momento da celebração, o líder federativo lembrou todos os clubes que contribuíram para mais uma página histórica do basquetebol português.

“Para a nossa modalidade, foi alcançado mais um momento alto, porque conseguimos continuar na elite europeia, o que é sempre difícil para o basquetebol português. Parabéns à equipa técnica da nossa seleção, parabéns a todos os nossos clubes que trabalham no feminino, extensivos naturalmente aos treinadores e aos dirigentes”, afirmou.

Na opinião de Manuel Fernandes, a seleção sénior só tem a beneficiar com os sucessos das seleções jovens: “As nossas Sub20 igualaram o melhor resultado de sempre e as Sub18 ainda têm possibilidade de regressar à Divisão A, uma vez que a decisão sobre a reserva das vagas da Rússia e da Bielorrússia estará para breve. Podemos ter as Sub16, as Sub18 e as Sub20 femininas na Divisão A, o que é um feito que poucos países na Europa conseguem alcançar. Com a consolidação dos sucessos das seleções jovens, a nossa seleção sénior terá, a breve trecho, condições objetivas para estar entre as 16 melhores da Europa e disputar a fase final de um Europeu”.

A presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, sensibilizou o presidente da FPB. “Sentimo-nos honrados com a presença da figura máxima do desporto em Portugal. O Secretário de Estado teve a gentileza de falar às jogadoras e transmitir-lhes palavras de incentivo para o que resta do Europeu”, disse.

FPB | Seleções
24 AGO 2022

Mais Notícias