Mariyana Kostourkova: “Merecemos uma medalha, mas temos que a conquistar.”

Selecionadora nacional de Sub16 femininos aponta à medalha de bronze

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Do objetivo da permanência na Divisão A ao jogo do bronze. O trajeto da Seleção Nacional de Sub16 femininos no Europeu da categoria, em Matosinhos, já é um enorme sucesso, mas Mariyana Kostourkova não quer ficar “só” entre as quatro melhores da Europa. O objetivo da selecionadora nacional é adicionar uma medalha ao histórico do basquetebol português.

“Eu sonho sempre, porque sem sonhar nada se conquista. Sempre acreditei neste grupo, que é equilibrado e completo. Uma medalha seria um final merecido para este grupo que trabalhou duramente durante dois meses. Só posso dar-lhes os parabéns pelo esforço e pela entrega. Nem sempre se tem esta oportunidade e quando a vida nos dá estas oportunidades, temos que as agarrar”, afirma.

Para Mariyana Kostourkova, a receita é simples: manter o ADN da equipa. “Vamos entrar agressivas, que é a nossa identidade, defender em campo inteiro frente a uma equipa cujas atletas têm muitos minutos. Vamos cansá-las, correr mais e mostrar a nossa cara. Merecemos uma medalha, mas temos que a conquistar. O público vai ajudar, com certeza. Mas é importante nós fazermos o nosso trabalho, desde o início do jogo. Já tivemos jogos em que não começámos tão bem e o público acordou-nos, e tenho que agradecer ao público fantástico de Matosinhos”, diz a treinadora.

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Mais Notícias