Mariyana Kostourkova: “Vontade, alegria e motivação extra”

Selecionadora nacional de Sub16 femininos assume vontade de bater França

FPB | Seleções
26 AGO 2022

Depois de um dia de pausa na competição, a Seleção Nacional de Sub16 femininos volta a entrar em campo esta sexta-feira, na meia-final frente à França (20h45, Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos). A selecionadora Mariyana Kostourkova garante que, apesar da manutenção na Divisão A e um lugar entre as quatro melhores seleções da Europa já ter sido assegurado, a equipa das quinas quer chegar ainda mais longe.

“Temos sensação de objetivo cumprido. Estamos com vontade, alegria e motivação extra por estarmos na meia-final, e vamos aproveitar esta oportunidade”, afirma Kostourkova, que acrescenta que “o público vai ser, como sempre, o nosso apoio fundamental e nós esperamos ter ainda mais gente nas bancadas”.

A líder da equipa técnica lusa adianta que o dia de pausa serviu para preparar o jogo desta sexta-feira. “A França é uma equipa muito física e que gosta de jogar em campo aberto. Vamos tentar enervá-las um pouco e obrigá-las a fazer aquilo a que ainda não foram obrigadas a fazer até agora. Temos que as condicionar naquilo que gostam de fazer, limitar a sua presença nos ressaltos. Já tivemos jogos difíceis, lidámos com este tipo de pressão e estamos preparadas para jogar”, garante.

FPB | Seleções
26 AGO 2022

Mais Notícias