Neemias conclui “workouts” com equipas da NBA

Poste treinou com nove formações ao longo do mês de julho

Atletas
28 JUL 2021

Nas semanas que antecedem o Draft é comum os vários candidatos serem contactados pelas equipas para realizarem entrevistas e treinos privados, de forma a mostrarem a sua qualidade e tentarem convencer as organizações. Tal como acontecera em 2019, Neemias Queta voltou a receber vários convites para ir treinar com as formações que militam na National Basketball Association.

O processo começou no Draft Combine, onde o poste luso foi dos atletas em maior evidência, tanto nos exames físicos como nos jogos de treino. Em Chicago, Queta foi entrevistado por cinco equipas: os Dallas Mavericks e os Portland Trail Blazers, que atualmente não possuem nenhuma escolha, os Los Angeles Lakers, que detêm a 22.ª seleção, os Phoenix Suns, vice-campeões da NBA que vão escolher em 29.º, e por fim os Boston Celtics, que são donos da 45.ª “pick”.

Após o Combine e durante o mês de julho, Neemias foi convidado uma série de treinos privados com nove equipas.

A 5 de julho, o internacional jovem por Portugal treinou para os Milwaukee Bucks, atuais campeões da NBA (31.ª escolha). Dois dias depois, a 7 de julho, o poste voltou a encontrar-se com os Phoenix Suns na costa oeste dos Estados Unidos, antes de rumar a Nova Iorque onde treinou com os New York Knicks, formação que possui quatro escolhas – 19.ª, 21.ª, 32.ª e 58.ª.

Depois dos Knicks seguiram-se os Toronto Raptors, que receberam o atleta a 13 de julho. A equipa do Canadá é dona de três escolhas, uma no início (4.ª) e duas na fase posterior do evento (46.ª e 47.ª).  O “ensaio” seguinte ocorreu em Sacramento, na Califórnia. Os Kings atualmente possuem duas escolhas, uma em cada ronda (9.ª e 39.ª).

Em Filadélfia, onde residem as escolhas 28 e 50, Neemias treinou com os Philadelphia 76ers, que na época transata perderam na 2.ª ronda dos playoffs.

No dia seguinte, a 22 de julho, aceitou o convite para treinar com os Charlotte Hornets, que possuem a 11.ª, 56.ª e 57.ª escolhas no Draft deste ano. “Sinto que posso contribuir imediatamente a proteger a área pintada com desarmes, ressaltos, contestar lançamentos. E com algumas repetições serei capaz de sair para o perímetro e defender os bases”, afirmou o poste aos media norte-americanos após o treino.

Os Los Angeles Lakers voltaram a mostrar interesse no jogador português e chamaram-no para um “workout” privado no dia 24 de julho. Em conversa com o website norte-americano Lakers Nation, Queta mostrou-se seguro com a sua performance: “O treino correu bem. Sinto que fiz tudo o que me pediram para fazer”, explicou.

A última viagem a pedido das equipas foi até Oklahoma, dia 26 de julho, para tentar impressionar os Oklahoma City Thunder, que possuem seis seleções: a 6.ª, 16.ª, 18.ª, 34.ª, 36.ª e 55.ª.

O Draft ocorre na madrugada de quinta para sexta-feira, de 29 para 30 de julho, e tem transmissão na SportTV+.

Atletas
28 JUL 2021

Mais Notícias