Portugal continua invicto!

Equipa das Quinas venceu a Roménia por 92-62 em mais um jogo da Pré-Qualificação para o EuroBasket 2025

Seleções
13 NOV 2022

A seleção nacional de seniores masculinos não abranda o ritmo na pré-qualificação para o EuroBasket 2025 e somou esta tarde a quarta vitória em outros tantos jogos nesta fase, depois de superar a Roménia por 92-62.

Num encontro em que Portugal esteve sempre na dianteira, os comandados de Mário Gomes desde cedo controlaram os ritmos de jogo e não permitiram que a oposição romena colocasse em causa a sua vantagem. Com o Pavilhão Multidesportivo Mário Mexia com as bancadas lotadas, o conjunto luso foi construindo a sua vantagem ao longo dos 40 minutos. Ao intervalo a diferença firmava-se em 54-41 e com o aproximar do intervalo chegou aos 30 pontos. O resultado firmou-se em 92-62, com destaque para Travante Williams (20pts, 4res, 3ast, 1rb), Francisco Amarante (17pts, 7res, 2ast), Diogo Brito (10pts, 5res, 2ast, 3rb) e Rafael Lisboa (10pts, 3ast, 1rb).

Após a partida o selecionador nacional Mário Gomes não escondeu a felicidade, explicando que “a diferença entre as duas equipas não são os 30 pontos, mas neste momento somos melhores que a Roménia”.

“Mantivemos sempre o nível e a intensidade e pareceu-me que a Roménia baixou um pouco os braços quando viram a diferença a avolumar-se. De qualquer forma, tenho de dar o mérito a todos os jogadores, este foi o resultado do trabalho de uma equipa em que todos contam, os que jogam mais e menos, os que marcam ou ressaltam. É um grupo fora do vulgar e é um prazer treiná-los”, concluiu.

Francisco Amarante também se mostrou contente com o resultado, afirmando que: “Foi uma partida incrível, entrámos bem, mantivemos o nível, demonstrámos o nosso basquetebol e era isso que queríamos fazer. Neste momento dependemos só de nós. Devemos discutir o primeiro lugar com a Bulgária, mas não podemos descuidar o encontro com o Chipre”, atentou.

A equipa das quinas regressa em fevereiro de 2023 para os últimos dois encontros da fase de pré-qualificação diante do Chipre e da Bulgária.

Seleções
13 NOV 2022

Mais Notícias