Portugal de grande nível perde frente à Bélgica

Seleção Nacional feminina deixa imagem muito positiva na despedida do apuramento para o Europeu

Atletas | Competições
6 FEV 2021

Se a última imagem é a que fica, então podemos dizer que Portugal se despediu em grande do apuramento para o Europeu feminino de 2021. A Seleção Nacional perdeu por 69-66 frente à Bélgica, mas discutiu o resultado até final contra um adversário bastante forte, invencível no grupo G.

Desde início que as jogadoras portuguesas desenharam bons lances, com o equilíbrio a ser a nota dominante, o que se traduziu num resultado de 36-35 ao intervalo, favorável ao conjunto belga.

No terceiro quarto, a Bélgica dilatou a vantagem para seis pontos (57-51), mas Portugal teria guardada uma grande reação para os derradeiros 10 minutos, e graças a um parcial de 15-12 levou a incerteza até à última posse de bola.

Quanto à estatística, a turma lusa revelou superioridade na luta dos ressaltos (40 contra 30, com destaque para os 15 ressaltos ofensivos), numa partida em que teve como melhores em campo Sofia Silva (16pts, 10res, 4ast), Maria João Correia (15pts, 6res, 3ast, 1rb), Maria Kostourkova (12pts, 7res, 1ast) e Raquel Laneiro (10pts).

Contas feitas, Portugal terminou esta campanha com uma vitória e cinco derrotas, no terceiro lugar do grupo G, do qual saiu uma equipa qualificada para o Europeu, precisamente a Bélgica.

Atletas | Competições
6 FEV 2021

Mais Notícias