Triunfo sobre a República Checa não chegou para o apuramento

FPB | Seleções
25 JUN 2021

A seleção nacional de 3×3 de seniores femininos terminou a sua participação na qualificação para a FIBA 3×3 Europe Cup, que se vai disputar em Paris, França.

A equipa das quinas começou bem o dia e venceu a República Checa, segunda cabeça-de-série do torneio. Com Márcia Costa em destaque, Portugal venceu por 20-12 e assumiu o primeiro lugar do grupo B.

No segundo encontro, desta feita frente à equipa da casa, a seleção acabou derrotada por 20-12, num jogo que ficar marcado pela paragem prolongada à passagem do quinto minuto. Devido à humidade que se fazia sentir, a partida foi interrompida e reatada dentro de um pavilhão.

Apesar do resultado, Portugal terminou a fase de grupos na primeira posição e encontrou a congénere da Alemanha na fase a eliminar.

No jogo decisivo – o vencedor garantiria um lugar na FIBA 3×3 Europe Cup – o conjunto luso não conseguiu somar o triunfo que necessitava e acabou derrotado por 16-12, falhando o apuramento para a competição final.

Este domingo, dia 26, é a vez da formação masculina entrar em campo. Os jogos têm transmissão no canal de Youtube da FIBA e na página de Facebook da FPB.

FPB | Seleções
25 JUN 2021

Mais Notícias