Portugal entra a vencer no Challenger sub16

Competição decorre em Sofia, Bulgária

Seleções
16 AGO 2021

A seleção nacional de sub16 masculinos entrou a vencer no Challenger da categoria, na Bulgária, ao bater a Ucrânia por 75-54.

Num encontro de sentido único desde o primeiro minuto, a formação lusa entrou mais forte e fez-se sentir no capítulo defensivo, ao limitar o seu adversário a apenas quatro pontos nos dez minutos iniciais (14-4).

O segundo período viu a equipa de Nuno Freitas manter o ritmo, e foi com naturalidade que dilatou a vantagem para perto da casa das duas dezenas, algo que aconteceu após o intervalo, já no terceiro quarto.

Com o aproximar do final do encontro, Portugal começou a atuar num ritmo menos elevado, mas assegurou a sua primeira vitória da competição, com Rúben Prey (14pts, 17res, 3ast, 2rb, 7dl), Nathan Noronha (17pts, 4res, 3ast, 7rb), Sérgio Sousa (13pts, 4res, 1dl) e Pedro Santos (11pts, 5res, 3ast, 4rb) em grande destaque.

Após o final da partida, Rúben Prey afirmou que o encontro deixou a equipa com boas sensações para os próximos jogos e comentou a sua exibição: “Acho que estive bem. Claro que podia ter sido melhor, mas dentro do meu trabalho acho que fiz tudo bem”, explicou.

Portugal volta a entrar em campo esta terça-feira, pelas 12 horas, e terá pela frente a Suíça, uma partida que, segundo o poste português, não será simples: “Não vai ser fácil, mas acho que se entrarmos com a mesma mentalidade e união que hoje, podemos ganhar e chegar à meia-final”, considera.

Seleções
16 AGO 2021

Mais Notícias