Sub16 masculinos avançam para a meia-final do Challenger

Seleção termina em primeiro lugar do Grupo D

Seleções
17 AGO 2021

A seleção nacional de sub16 masculinos, que se encontra em Sofia, na Bulgária, conseguiu o apuramento para a meia-final do Challenger da categoria depois de vencer a Suíça na segunda jornada do Grupo D.

Em nova partida de sentido único, Portugal entrou melhor e não demorou a construir uma vantagem considerável. Os minutos iniciais foram pautados por algum equilíbrio, mas a seleção lusa fechou o período com um parcial de 10-4 que lhe permitiu atacar o segundo quarto com outra confiança.

Com bons níveis defensivos, os atletas portugueses superiorizaram-se e foram aumentando a diferença com naturalidade, até se firmar nos 15 pontos (38-23) quando as duas formações recolheram aos balneários.

No regresso do intervalo a toada manteve-se, com Portugal a limitar o seu adversário suíço a apenas quatro pontos, e o 18-4 obtido ao longo do terceiro quarto acabou por colocar um ponto final na partida. Apesar da reação por parte da Suíça nos dez minutos finais (parcial de 20-9), os jogadores lusos não perderam o controlo e saíram vencedores por 65-47.

Rúben Prey (14pts, 16res, 1ast, 1rb, 3dl) voltou a ser a principal figura da formação de Nuno Freitas, bem como Salvador Victo (12pts, 6res, 3ast, 4rb).

Com o triunfo, Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo D e tem lugar assegurado na meia-final onde encontrará o 2.º classificado do Grupo E.4

Nuno Freitas, selecionador nacional, fez o balanço da prestação lusa na fase de grupos: “O balanço é positivo, na medida que ganhámos os dois jogos e não deixámos dúvidas no resultado. Vencemos de forma categórica e os rapazes estão de parabéns pela forma como se comportaram nestes dois jogos, tendo em conta o ambiente destes torneios e o facto de ser uma estreia em competições internacionais oficiais”, explicou.

Seleções
17 AGO 2021

Mais Notícias