“Precisamos dessa força extra vinda das bancadas”

Contagem decrescente para o jogo contra a Grécia

Seleções
7 FEV 2023

A seleção nacional de seniores femininos continua a preparação para o embate da quinta jornada da fase qualificação para o EuroBasket 2023. A estagiar em Odivelas, local onde se realiza, quinta-feira, pelas 20h30, o encontro decisivo contra a Grécia, a equipa das Quinas realizou mais duas sessões de treino com todas as jogadoras disponíveis.

A pouco mais de 48 horas da bola ao ar, a seleção prepara-se para receber a primeira classificada do grupo, equipa que, na primeira volta, em Xhanti, suou para levar de vencida o conjunto português (64-57).

Marcy Gonçalves, extremo lusa, passa uma mensagem de otimismo e confiança: “Há dois jogos para ganhar por isso estamos muito motivadas e com espírito positivo para encarar esta janela da melhor maneira”, explica.

“Sabemos da importância do jogo de quinta-feira, vamos encontrar uma equipa muito agressiva e não esperamos de todo um jogo fácil, mas no último duelo demonstrámos que somos capazes de competir até ao fim”, atenta a internacional.

Tal como Josephine Filipe dissera anteriormente, a presença dos adeptos portugueses nas bancadas do Pavilhão Multiusos de Odivelas terá um papel fundamental. “Os adeptos têm uma importância emocional, transportam essa energia para o jogo como ninguém. Nós precisamos dessa força extra vinda das bancadas. São um elemento muito importante para nós”, atenta.

A partida, referente à 5.ª jornada do qualifier, tem entrada livre para o público mediante o levantamento de bilhete na bilheteira do Multiusos de Odivelas, limitada à lotação do pavilhão.

Os meios de comunicação que desejarem estar presentes devem enviar o pedido de acreditação para comunicacao@fpb.pt, indicando nome, função e email, até dia 7 de fevereiro.

Seleções
7 FEV 2023

Mais Notícias