Quem sucede à Oliveirense?

Taça Hugo dos Santos vai mudar de mãos

Competições | FPB
4 FEV 2021

Fundada em 2009/10, a Taça Hugo dos Santos avança para a sua 12.ª edição, a quarta consecutiva a ser disputada no Pavilhão Multiusos de Sines, ficando a apenas uma de Oliveira do Hospital, que recebeu a competição cinco vezes seguidas entre 2012/13 e 2016/17.

Olhando para os participantes, são vários os destaques que tornam este ano diferente, desde logo pela ausência da UD Oliveirense, vencedora nos últimos dois anos.

A equipa algarvia do Imortal LUZiGÁS faz a sua estreia. O conjunto de Albufeira tem sido uma das surpresas da época neste regresso à Liga Placard e garantiu o seu lugar depois de ter terminado a primeira volta na 4.ª posição, com 22 pontos.

Já o SL Benfica chega a Sines enquanto recordista de títulos. Desde 2009/10, as “águias” levantaram o troféu em seis ocasiões, mas não o fazem desde 2017/18, tendo perdido as últimas duas finais frente à UD Oliveirense.

Com três triunfos, o FC Porto quer recuperar um objetivo que lhe foge há quatro anos. O capitão Miguel Queiroz e o sub-capitão Brad Tinsley são os únicos atletas que ainda se mantém no plantel dos “dragões”, bem como o técnico Moncho López.

A participar pelo segundo ano consecutivo, o Sporting CP procura vencer a taça pela primeira vez. Depois de terem feito a sua estreia a época transata – acabaram eliminados pela Oliveirense nas meias-finais – os “leões” chegam este ano enquanto líderes do campeonato e sem derrotas no plano interno.

Em termos individuais, são doze os jogadores em competição que se podem orgulhar de terem levantado a Taça Hugo dos Santos. Cláudio Fonseca, João Soares e Tomás Barroso contam quatro títulos cada, João “Betinho” Gomes venceu em duas ocasiões, e oito atletas já ganharam o troféu uma vez: Brad Tinsley, Miguel Queiroz, António Monteiro, Arnette Hallman, Travante Williams, James Ellisor, Eric Coleman e John Fields.

As meias-finais Sporting CP – Imortal LUZiGÁS e FC Porto – SL Benfica estão marcadas para sábado, dia 6, enquanto que a final será disputada no domingo, dia 7. Todos os jogos terão transmissão na FPBtv e RTP2.

Competições | FPB
4 FEV 2021

Mais Notícias