“Quero ser campeão nacional e chegar à seleção”

Salvador Victo tornou-se o mais jovem de sempre a atuar na Liga Placard

Atletas
24 FEV 2021

No passado dia 20 de fevereiro, Salvador Victo tornou-se o jogador mais jovem de sempre a jogar no escalão máximo do basquetebol masculino português.

Com um minuto e 14 segundos para o final do encontro entre Imortal LUZiGÁS e Esgueira /AVEIRO/OLI, Luís Modesto decidiu colocar em campo o base que, aos 15 anos, 11 meses e 12 dias, fez história na Liga Placard.

“Foi como um prémio por tudo o que ele tem feito até agora na sua carreira desportiva, pelo tempo que tem dedicado, o treino e a sua evolução em termos individuais”, afirmou o técnico dos algarvios, que ressalvou tratar-se de um atleta muito jovem: “Ele tem 15 anos, ainda não tem capacidade para jogar na equipa sénior, mas tem uma margem de progressão muito grande e pode ser um jogador de topo a nível nacional”.

Um atleta que prima pela “perceção do jogo, que é muito boa para a sua posição”, Salvador Victo mostrou-se feliz pelo seu feito, mas consciente do trabalho que tem pela frente: “Foi um privilégio, quero sempre aprender mais e tenho colegas muito bons que me ajudam sempre. Agora é continuar a trabalhar”.

Com José Barbosa e Tymetrius Toney como referências, o base é claro quando questionado sobre os seus objetivos para o futuro: “Quero ser campeão nacional e chegar à seleção nacional”.

A estreia de Salvador não foi o primeiro caso de uma aposta na juventude na época 2020/21. A 13 de novembro de 2020, João Francisco Mota, na altura com 14 anos e dez meses, entrou em campo pelo Casino Ginásio numa partida da Taça de Portugal masculina.

Atletas
24 FEV 2021

Mais Notícias