Sportiva leva bronze na Taça Vítor Hugo

Resultados e classificação final da prova

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4
Competições
25 SET 2022

A 14.ª edição da Taça Vítor Hugo aproxima-se do final com o último dia de competição este domingo.

Num dia recheado de competição, o Sportiva AZORISHOTELS venceu a medalha de bronze ao bater o CDE Francisco Franco/Hosp. Part. Madeira. CAB Madeira e Imortal Tcars batalharam pela 5.ª posição. A Quinta dos Lombos termina na 7.ª posição e o CPN Imopartner venceu a poule de classificação do 9.º ao 12.º lugar.

SL Benfica e GDESSA Barreiro voltam a encontrar-se na luta por um troféu. A final está marcada para as 15 horas, no Pavilhão Municipal de Ermesinde, e tem transmissão na FPBtv e n’ABOLAtv.

Acompanhe aqui os resultados ao minuto da restante prova.

 

3.º e 4.º lugar

O Sportiva AZORISHOTELS venceu o CDE Francisco Franco/Hosp. Part. Madeira (51-29) e conquistou a medalha de bronze. A equipa de Ponta Delgada entrou forte e, após o equilíbrio nos instantes iniciais, esteve sempre na liderança do marcador e não permitiu qualquer reação adversária. As comadandas de Ricardo Botelho controlaram os ritmos de jogo e no final festejaram o triunfo que lhe dá o terceiro lugar na 14.ª edição da Taça Vítor Hugo.

Luana Serranho (11pts, 3res, 3ast, 2rb) foi a principal figura das açorianas. Já Dayna Rouse (14pts, 4res) destacou-se nas madeirenses.

 

5.º e 6.º lugar

CAB Madeira 45-42 Imortal Tcars

O CAB Madeira saiu por cima na luta com o Imortal Tcars pelo 5.º lugar da Taça Vítor Hugo. Num encontro pautado pelo equilíbrio entre as duas formações, o primeiro tempo viu alguma oscilação na liderança, mas com um ligeiro ascendente da formação algarvia que recolheu para o intervalo a vencer por 24-22. Na segunda parte o ritmo manteve-se semelhante, com alterações do comando da partida, mas foram as madeirenses que mostraram sangue frio e triunfaram por 45-42.

Nas insulares as mais certeiras foram Anaya Mcdavid (17pts, 4res, 1rb) e Miriam Mckenzie (10pts, 3res, 1ast, 1rb), enquanto no Imortal, Márcia Carvalho (11pts, 4res, 1ast, 1rb) foi a melhor marcadora.

 

7.º e 8.º lugar

Quinta dos Lombos 39-17 AD Vagos

A Quinta dos Lombos termina a sua participação na Taça Vítor Hugo na 7.ª posição após vencer a AD Vagos por 39-17. A formação lisboeta entrou melhor e esteve sempre na liderança do marcador. O conjunto de Aveiro tentou reagir ao longo da partida, mas nunca conseguiu colocar em causa a vantagem da equipa de Carcavelos, que foi aumentando a sua vantagem com o decorrer do jogo.

Najiyyah Pack-Maddox, norte-americana que chegou esta época à Quinta dos Lombos, esteve em destaque com 13 pontos e cinco ressaltos, seguida por Michaela Porter (9pts, 8res, 1rb). Na AD Vagos,  Kwanza Murray (5pts, 4res, 1ast, 1rb) e Marlyn Caicedo (5pts, 4res, 1rb) foram as mais esclarecidas.

 

9.º ao 12.º

Galitos Cl. Dr. Semblano 40-31 Olivais ABTF Betão

O Galitos Cl. Dr. Semblano somou novo triunfo na poule de classificação do 9.º ao 12.º, desta feita sobre o Olivais ABTF Betão (40-31). A equipa de Aveiro comandou desde cedo e nunca saiu do comando da partida, chegando a vencer por 16 pontos ainda durante a primeira parte. No intervalo a sua vantagem estabilizou entre os nove e os 13 de diferença, em parte graças à eficácia no lançamento exterior (33% contra 16%).

Daniela Domingues (15pts, 3res, 1dl) e Barbara Souza (11pts, 6res, 2ast, 1rb) estiveram em bom plano na formação vencedora. Já pela equipa de Coimbra, que termina na 12.ª posição, importa mencionar Karissa Kajorinne (9pts, 4res, 2ast, 2rb) e Mariana Garrido (9pts, 4res, 2ast).

 

Esgueira Trivglass 35-38 CPN Imopartner

No último jogo da poule de classificação entre a 9.ª e a 12.ª posição, Esgueira e CPN  mediram forças no Pavilhão da Bela. Após uma primeira parte marcada pela superioridade da formação de Aveiro, a equipa de Ermesinde cresceu nos últimos 12 minutos e saiu vitoriosa por 38-35, terminando na 9.ª posição da Taça Vítor Hugo.

O Esgueira viu Vashti Nwagbaraocha (14pts, 4res, 1ast, 1rb) assumir papel central. Nas vencedoras Isabela Quevedo (17pts, 10res, 1ast, 2rb) somou um duplo-duplo e voltou a ser a grande figura.

 

Competições
25 SET 2022

Mais Notícias