Sara Ferreira: “Estas mulheres são umas guerreiras, combativas e resilientes.”

Vice-presidente da FPB enaltece conquistas da Seleção Nacional de Sub16 femininos

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Sara Ferreira, vice-presidente da FPB, desvaloriza o resultado do jogo entre Portugal e França, na meia-final do Campeonato da Europa de Sub16 femininos, em Matosinhos. A dirigente prefere enaltecer o que a equipa das quinas já conquistou até aqui e o crescimento que as atletas têm demonstrado ao longo da competição.

A vice-presidente federativa defende que, mais importante do que relevar o resultado da meia-final, o mais importante é apreciar o que já foi conquistado. “Isto só acontece às equipas que chegam aqui. Jogar contra a França foi um sonho, chegar às meias-finais foi uma grande conquista e a medalha ainda está ao nosso alcance. O jogo de hoje fez parte de um processo importante para estas atletas. Faz crescer. Agora é preciso descansar e preparar as cabeças para o jogo de amanhã”, considera.

Na opinião de Sara Ferreira, os resultados positivos desta seleção são fruto de “trabalho, esforço, dedicação e empenho” e a ligação entre jogadoras e público foi fundamental na caminhada da equipa das quinas: “Estamos no Norte, com toda a emoção e o calor que o Norte nos transmite. Mesmo com 50 pontos de diferença, a adrenalina destas atletas faz com que o público continue a ter uma empatia enorme com a equipa e a saborear cada ponto que é marcado pela seleção nacional”.

Com a manutenção na Divisão A garantida e uma presença entre as quatro melhores seleções da Europa, o bronze ainda é um objetivo. “Estas mulheres são umas guerreiras, combativas e resilientes. É fantástico vê-las jogar e ver o sexto jogador que é este pavilhão. Esta equipa tem mostrado grande valor técnico e tático, e estão de parabéns. Contra a Croácia, têm que acreditar no seu potencial, lutar, trabalhar, discutir todas as bolas, ir aos ressaltos, fazer bloqueios e acreditar que a medalha de bronze pode ser delas”, afirmou.

FPB | Seleções
27 AGO 2022

Mais Notícias