Artigos da Federaçãooo

FC Porto e Ovarense reservam lugar nas “meias” da Liga Betclic Masculina

O FC Porto e a Ovarense GAVEX garantiram apuramento para as meias-finais dos playoffs da Liga Betclic Masculina, depois de eliminarem o Imortal LUZiGÁS e o Sporting CP, respetivamente.

As equipas qualificadas vão defrontar-se nas “meias”, disputadas à melhor de cinco jogos.

 

O FC Porto voltou a ultrapassar o Imortal LUZiGÁS, agora em Albufeira, por 66-82.

Os “dragões” estiveram quase sempre no comando e entrou bem no jogo, chegando a dispor por mais do que uma vez de vantagens de 12 pontos.

Mas o Imortal reagiu e viveu a sua melhor fase no encontro, o que se traduziu num parcial de 21-15 e numa chegada à liderança, indo as equipas para o balneário com o marcador a registar 42-43 para os “azuis e brancos”.

No segundo tempo, com parciais de 11-20 e 13-19, o FC Porto decidiu a questão, num encontro em que o comandante da fase regular alcançou 62% de eficácia a lançar de dois pontos, sem esquecer 36 ressaltos, 18 assistências e nove roubos de bola. Phil Fayne (valorização de 35.5 – 25pts, 12/15 2P, 8res, 3ast, 3rb), com uma grande exibição destacou-se no emblema da Invicta, sendo secundado por Anthony Barber (16pts, 5/6 2P, 3/3 LL, 4res, 1ast) e Tanner Omlid (14pts, 4/6 2P, 3/3 LL, 5res, 2ast, 2rb, 1dl).

Nos donos da casa, que converteram 16 dos 24 lançamentos de dois pontos a seu favor e que marcaram oito triplos, Derek Jackson Jr. (24pts, 6/7 2P, 3/5 3P, 3/3 LL, 2res, 6ast, 1rb) e Fábio Lima (13pts, 4res, 1rb) tiveram sinal mais.

A Betclic marcou presença em Albufeira para ajudar ao espetáculo!

 

Mais a norte, Ovarense e Sporting protagonizaram um duelo absolutamente frenético, que prendeu tudo e todos até ao soar da buzina, com a formação vareira a levar a melhor por 93-91, após prolongamento.

As duas equipas alternaram de forma constante no comando do resultado, sendo que nunca nenhuma delas dispôs de vantagem na casa dos dois dígitos, o que diz bem do equilíbrio.

A Ovarense foi para intervalo a ganhar por 46-42, seguindo-se o melhor momento leonino na partida, o que se traduziu num parcial de 19-27.

Os anfitriões recuperaram terreno nos derradeiros 10 minutos, com os últimos instantes do tempo regulamentar a ficarem pautados por mais ineficácia, o que guiou o encontro a tempo extra após se verificar uma igualdade a 78 pontos.

O prolongamento foi entusiasmante, o que se refletiu em elevada pontuação. Com três lances livres no último suspiro, Marvin Clark Jr., jogador dos “verde e brancos”, teve a oportunidade de levar o embate a mais um prolongamento ou até ao triunfo da sua equipa, mas a festa final foi vareira e de arromba.

A Ovarense concretizou 12 triplos, ganhou 57 ressaltos, registou 24 assistências, seis roubos de bola e cinco desarmes de lançamento. Em termos individuais, Jeremiah Bailey (valorização de 35.5 – 12pts, 4/5 LL, 22res, 6ast, 3dl) esteve em grande nível na formação de Ovar, com destaque para a luta das tabelas, importando ainda destacar as prestações de Jalen Jenkins (19pts, 6/10 2P, 7/7 LL, 6res, 2ast, 1rb), Efe Odigie (13pts, 6/8 LL, 7res, 2ast, 1rb, 2dl), Nuno Morais (13pts, 3/6 3P, 4/4 LL, 2res, 1ast), Jamir Harris (12pts, 3/4 LL, 4res, 2ast, 2rb) e Antonio Woods (11pts, 6res, 10ast, 1rb).

Por seu turno, no Sporting, sobressaíram Marvin Clark (28pts, 6/12 2P, 5res, 6ast, 1dl), Temidayo Yussuf (20pts, 8/16 2P, 13res, 3ast, 1dl), Diogo Ventura (15pts, 3/3 LL, 3res, 6ast, 1rb) e André Cruz (12pts, 5/8 2P, 4res, 3ast, 1rb).

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Seleção Nacional sénior masculina de 3×3 com torneio pela frente

Já é conhecida a convocatória da Seleção Nacional sénior masculina de 3×3, que vai participar no Big Twelve, torneio francês que decorrerá entre 19 e 27 de maio.

Portugal vai preparar a participação na qualificação para o Europeu (6 a 9 de junho).

O selecionador nacional, Hugo Salgado, chamou os seguintes atletas para este arranque de trabalhos:

– António Moreira (CAB Madeira)

– Hugo Ferreira (SC Lusitânia)

– Hugo Sotta (AD Galomar)

– João Gallina (AD Galomar)

– João Grosso (Pully Lausanne Foxes – Suíça)

– Marko Loncovic (Sporting CP)

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Queluz volta a ganhar ao Galitos e sagra-se campeão nacional da Proliga

Num jogo decisivo simplesmente emocionante, sob um grande ambiente, o Queluz CONSILCAR voltou a ganhar ao Galitos BARREIRO, fora de portas, por 90-96, e conquistou o título nacional da Proliga.

Recordamos que Queluz e Galitos já haviam garantido a subida à Liga Betclic Masculina.

O Galitos entrou a todo o gás e marcou 35 pontos no primeiro quarto, alcançando no final deste uma vantagem de 12 pontos.

Viria então a assistir-se à recuperação do emblema de Sintra, que à entrada para o intervalo já só perdia por 51-46.

A segunda parte foi frenética, com as equipas a alternarem na liderança do resultado, até que um parcial final de 2-7 acabou por dar o título ao Queluz.

O conjunto forasteiro apontou 12 triplos, obteve 10 roubos de bola e cinco desarmes de lançamento, e teve Drew Buggs (valorização de 33 – 28pts, 6/7 LL, 7res, 11ast, 5rb, 1dl), com uma grande exibição, Latreavin Black (18pts, 8/10 2P, 9res, 1ast, 1rb, 3dl), Gonçalo Tavares (17pts, 4/7 3P, 5/6 LL, 2res, 2ast), Jordan Taylor (16pts, 4/5 3P, 4res, 2ast, 2rb) e André Jardim (11pts, 3/3 LL, 3res, 1dl) como maiores protagonistas.

Já o Galitos registou 64% de eficácia (27/42) a lançar de dois pontos, só falhou dois lances livres (12/14), conquistou 44 ressaltos, concretizou 21 assistências e beneficiou das exibições de George Peterson (25pts, 7/8 2P, 5/6 LL, 5res, 6ast, 1rb), Jaques Conceição (19pts, 3/5 2P, 4/4 LL, 3res, 3ast, 1rb), Matthew Ellis (14pts, 7/12 2P, 11res, 7ast, 1tb), Daniel Machado (12pts, 3/6 2P, 5res, 1ast, 3rb) e Rodgree Stein (12pts, 5/8 2P, 10res, 3ast, 1rb).

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 


Sejam bem-vindos, playoffs da Liga Betclic Masculina!

Os playoffs da Liga Betclic Masculina arrancam esta sexta-feira.

Entramos assim na reta final da competição, com a luta pelo título circunscrita a oito equipas. A FPBtv, como sempre, vai transmitir todos os encontros em direto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)

Esta sexta-feira temos dois jogos, sendo que um deles (20h) opõe o FC Porto, líder da fase regular e à procura de um título que lhe escapa desde 2016 (12 vezes campeão nacional), ao Imortal LUZiGÁS, oitavo classificado e que marcou presença em todos os pontos altos do basquetebol nacional desta temporada.

A FPBtv, na antevisão da eliminatória, esteve à conversa com os treinadores Fernando Sá (FC Porto) e Bernardo Pires (Imortal). Antevisão completa aqui.

 

A partir das 21 horas, mas em Lisboa, o Sporting CP (quarto classificado) recebe a Ovarense GAVEX (quinta posição). Os “leões”, campeões nacionais em nove ocasiões, defrontam outro histórico da modalidade, que conquistou esta prova por cinco vezes.

Os treinadores Pedro Nuno Monteiro e João Tiago Silva falaram ao nosso canal sobre esta eliminatória. Antevisão completa aqui.

No sábado, lugar para mais duas partidas. O SL Benfica (segundo classificado), bicampeão em título e clube com mais campeonatos ganhos (29), joga em casa (15h) perante o Vitória SC, sétimo posicionado e finalista da prova por duas vezes.

Norberto Alves e Miguel Miranda, timoneiros de ambas as equipas, projetaram estes duelos para a FPBtv. Antevisão completa aqui.

À mesma hora temos o UD Oliveirense vs. CD Póvoa ESC ONLINE. O emblema de Oliveira de Azeméis concluiu a fase regular no sexto posto, estando ainda na memória o seu bicampeonato entre 2017 e 2019, defrontando um Póvoa que também tem dado espetáculo, o que se traduziu na sexta posição da classificação.

Na projeção desta eliminatória estivemos à conversa com João Figueiredo e José Ricardo Rodrigues, treinadores de ambos os conjuntos. As entrevistas completas encontram-se aqui.

 

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Seleção Nacional feminina de 3×3 com estágio entre 15 e 17 de maio

A Seleção Nacional sénior feminina de 3×3, que tão bons resultados tem conquistado, vai estagiar entre 15 e 17 de maio em Vila Nova de Gaia.

Portugal tem no horizonte o apuramento para o Europeu, sendo que até lá participará em vários torneios. Um deles será o Big Twelve, em França, de 19 a 27 de maio.

Para este estágio foram convocadas oito atletas, com seis delas a serem selecionadas, posteriormente, para o Big Twelve.

Francisco Costa (selecionador nacional) chamou as seguintes jogadoras:

– Alice Martins (CP Esgueira)
– Carolina Gonçalves (Imortal BC)
– Emília Ferreira (GDESSA)
– Eva Carregosa (CU Sportiva)
– Gabriela Raimundo (CP Esgueira)
– Inês Faustino (CRCQ Lombos)
– Joana Soeiro (Embutidos Pajariel Bembibre PDM – Espanha)
– Márcia da Costa Robalo (GDESSA)
– Maria Marinho (CLIP Teams)

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Neemias Queta estreia-se nos playoffs da NBA

Mais um momento histórico para a carreira de Neemias Queta! O jogador internacional português, esta madrugada, estreou-se nos playoffs da NBA, e ainda deu o seu cunho pessoal à vitória dos Boston Celtics!

 

No jogo 1 da meia-final face aos Cleveland Cavaliers, na Conferência Este, o poste luso participou nos últimos dois minutos e 58 segundos na vitória caseira por 120-95, a tempo de converter dois pontos (num grande alley-oop) e ainda de conquistar dois ressaltos (um em cada tabela).

Os Celtis, que já eliminaram os Miami Heat, estão assim em vantagem face a Cleveland. As duas equipas voltam a encontrar-se na madrugada de sexta-feira.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Daniel Brandão conquista campeonato no Luxemburgo

Fora de Portugal, os atletas lusos continuam a demonstrar o seu valor e talento nos diferentes campeonatos internacionais da época de 2023/2024.

No que toca aos treinadores portugueses, Philippe da Silva (Nanterre 92 – Betclic Elite Pro A) perdeu os passados dois jogos da fase regular, tendo um último confronto com data marcada para 11 de maio. Ricardo Vasconcelos (Recoletas Zamarat – LF Challenge | Espanha) conseguiu uma vitória nos quartos de final, no entanot, sofreu a primeira derrota nas meias-finais.

Daniel Brandão (Amical Steinsel, LBBL | Luxemburgo) sagrou-se campeão do campeonato masculino luxemburguês, vencendo três de quatro jogos da final frente a Etzella.

 

Estatísticas individuais dos atletas portugueses:

Travante Williams (BAXI Manresa, ACB – Espanha):

10pts, 5res (18min) na vitória por 98-96 frente ao Valencia

4pts, 2res, 1ast (16min) na derrota por 80-90 frente ao Zaragoza

 

Rúben Prey (Joventut Badalona, ACB | CB Prat, LEB Prata – Espanha):

21pts, 9res (29min) na vitória por 77-69 frente ao Albacete

3res (9min) na derrota por 76-83 frente ao Valencia

2pts, 3res (11min) na derrota por 74-84 frente ao Albacete

 

Diogo Brito (ICG Força Lleida, LEB Ouro – Espanha):

12pts, 1res, 6ast (20min) na vitória por 88-77 sobre o Cantabria

8pts, 1ast (19min) na vitória por 100-77 sobre o Caceres

 

Rafael Lisboa (Grupo Alega Cantabria, LEB Ouro – Espanha):

2pts, 1res (15min) na derrota por 77-88 frente ao Lleida

7pts, 1res, 4ast (22min) na derrota por 67-94 frente ao Burgos T.

 

Vlad Voytso (Grupo Alega Cantabria, LEB Ouro – Espanha):

7pts, 1res, 1ast (29min) na derrota por 77-88 frente ao Lleida

1res (19min) na vitória por 67-94 frente ao Burgos T.

 

Francisco Amarante (Unicaja Banco Oviedo, LEB Ouro – Espanha):

(1min) na derrota por 78-83 frente ao Coruna

1res (5min) na vitória por 92-91 frente a Valladolid

 

Tiago Dias (HLA Alicante, LEB Ouro | UAF Lucentum, EBA – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Jorge Embaló (Circulo Gijon Baloncesto, Liga EBA – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Sasa Borovnjak (Esporte Clube Pinheiros São Paolo, NBB – Brasil):

4pts, 2res, 1ast (17min) na derrota por 70-85 frente a Vasco da Gama

 

João Grosso (Pully Lausanne Foxes, SBL – Suíça):

Não jogou esta semana.

 

Anthony da Silva (Besançon Avenir Comtois Basket, NM1 – França):

6pts, 4res, 5ast (31min) na derrota por 81-100 diante o Les Sables

 

 

Carolina Rodrigues (Nyon, SBL – Suíça):

31pts, 2res, 4ast (41min) na vitória por 66-63 diante Fribourg

 

Laura Ferreira (Montbrison Feminines BC, LF2 – França):

2pts, 2res (7min) na derrota por 61-80 diante Chartres

 

Raquel Laneiro (Fjolnir Reykjavik, Subway League – Islândia):

Não jogou esta semana.

 

Lavínia da Silva (Nyon, SBL – Suíça):

6pts, 10res (34min) na vitória por 66-63 diante Fribourg

8pts, 8res, 1ast (33min) na derrota por 48-92 diante Fribourg

 

Maria João Correia (Hozono Global Jairis, LF Endesa – Espanha):

(4min) na derrota por 50-60 sobre o Girona

2 pts, 1res (25min) na derrota por 47-70 sobre o Girona

 

Sofia da Silva (Lointek Gernika Bizkaia, LF Endesa – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Joana Soeiro (Embutidos Pajariel Bembibre PDM, LF Endesa – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Josephine Filipe (Alter Enersun Al-Qazeres Extremadura, LF Challenge – Espanha):

12pts, 5res, 3 ast (31min) na derrota por 63-68 diante o Joventut

 

Mariana Silva (Picken Claret Valencia, LF Challenge – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Clara Silva (Unicaja Malaga, LF Challenge – Espanha:

Não jogou esta semana.

 

Carolina Bernardeco (CB Arxil Pontevedra, LF2 – Espanha):

18pts, 6res, 5ast (27min) na derrota por 65-73 diante o Leon

2pts, 1res, 4ast (27min) na derrota por 61-72 diante o Logrono

7pts, 3res, 5ast (31min) na vitória por 72-58 diante o Barakaldo

8pts, 2res, 1ast (26min) na derrota por 40-55 diante o ISB

 

Joana Ferreira (Magectias Contra Violencia Genero, LF2 – Espanha):

Não jogou esta semana.

 

Joana Alves (Torino Teen Basket, Serie A2 – Itália):

10pts, 6res, 1ast (30min) na derrota por 59-76 frente a Vigarano

10pts, 11res, 1ast (27min) na derrota por 64-71 frente a Vigarano

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


SL Benfica conquista Taça Hugo dos Santos

O SL Benfica levou a melhor (66-72) sobre o FC Porto e conquistou a XV Taça Hugo dos Santos. As “águias” não venciam a prova desde 2018.

Perante bancadas completamente repletas de público – 3600 espectadores  – “águias” e “dragões” protagonizaram um embate emocionante até final, num “clássico” que reuniu os dois primeiros classificados da fase regular da Liga Betclic Masculina. Benfica e FC Porto alternaram de forma constante no comando do resultado, sendo que nunca nenhuma das equipas dispôs de uma vantagem na casa dos dois dígitos.

À entrada para o intervalo verificava-se uma igualdade a 35 pontos, para depois se viver a fase mais frenética do jogo, com as “águias” a chegarem ao final do terceiro quarto a ganhar por 53-55. Nos derradeiros 10 minutos a toada não mudou, até que o Benfica, depois de estar a ganhar por 61-62, aplicou um parcial de 0-5 e se colocou na rota do triunfo.

 

Numa partida em que cada equipa alcançou oito roubos de bola e quatro desarmes de lançamento, o Benfica apontou 10 triplos e conquistou 48 ressaltos. Toney Douglas (25pts, 5/9 3P, 8/10 LL, 6res, 1ast) foi o MVP do encontro, sendo secundado por Makram Ben Romdhane (10pts, 3/6 2P, 6res, 3ast, 1rb, 1dl) e Ivan Almeida (10pts, 2/3 2P, 7res, 3ast, 4rb) sobressaíram nos campeões nacionais.

Do lado portista, destaque para 12 triplos e 20 assistências. Tanner Omlid (27pts, 3/6 2P, 3/3 LL, 8res, 1ast, 5rb, 1dl), Anthony Barber (19pts, 5/6 LL, 2res, 4ast, 1rb) e Phil Fayne (12pts, 4/6 2P, 6res, 2rb, 3dl) deram nas vistas no FC Porto.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Queluz a um triunfo da conquista da Proliga

A final da Proliga arrancou com um triunfo caseiro (81-75) do Queluz CONSILCAR sobre o Galitos BARREIRO, numa partida marcada pelo efervescente ambiente nas bancadas.

Sendo assim, o Queluz fica a uma vitória de conquistar a prova, num embate entre equipas com a subida à Liga Betclic Masculina já garantida.

O jogo foi equilibrado e com as equipas a alternarem na liderança do resultado. A prova maior disso foi a primeira parte, em que os donos da casa começou por encetar um parcial de 28-17, seguindo-se a resposta do Galitos, que se traduziu num parcial de 14-29.

No final do terceiro quarto, a turma da margem sul do Tejo dispunha de uma vantagem de cinco pontos (55-60), mas nos derradeiros 10 minutos deu-se a melhor fase dos anfitriões, que com um parcial de 26-15 resolveram a questão.

O Queluz apontou 11 triplos, ganhou 52 ressaltos e registou 22 assistências, tendo Latreavin Black (16pts, 6/7 2P, 4/6 LL, 10res, 2ast, 1rb, 1dl), Jordan Taylor (16pts, 7res, 1ast), Josimar Cardoso (14pts, 12res, 1ast), Drew Buggs (12pts, 5/10 2P, 7res, 13ast, 2rb), André Jardim (11pts, 3/6 3P, 3res, 1rb) e Gonçalo Tavares (11pts, 2res, 4ast) como maiores destaques.

Quanto ao Galitos, George Peterson (19pts, 8/13 2P, 3/4 LL, 3res, 4ast, 1rb), Jaques Conceição (15pts, 3/4 LL, 6res, 3ast, 3ast), Matthew Ellis (11pts, 5/9 2P, 6res, 1ast), Daniel Machado (10pts, 5res, 2ast, 1rb, 2dl) e Rodgree Stein (14res) sobressaíram.

O segundo embate da final está agendado para a próxima sexta-feira (21h30), com o Galitos a receber o Queluz. A FPBtv transmite em direto.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


APD Braga levanta Taça de Portugal de BCR

A APD Braga venceu o BCG/Hosp. Sta. Maria – Porto por 50-66 e conquistou a Taça de Portugal de basquetebol em cadeira de rodas, em Leiria.

Com exceção dos minutos inaugurais, os minhotos dominaram o encontro e nunca soçobraram. A estratégia de pressão a campo inteiro adotada pelo técnico Ricardo Vieira causou desgaste, muitos turnovers e desnorte sobre o principal rival dos últimos pontos altos, tendo a APD Braga chegado ao intervalo a vencer por uma diferença de nove pontos. Apesar de exibir a espaços capacidade para se digladiar pelo troféu, os gaienses nunca conseguiram colocar em causa a superioridade bracarense, que manteve a distância no marcador e resistiu a todas as tentativas operadas pelos comandados de Pedro Bártolo.

Márcio Dias – 4.5 – (19pts, 13res, 2ast, 2rb), eleito MVP da final, Hélder Freitas – 3.5 – (19pts, 5res, 2ast, 1rb) e Filipe Carneiro – 2.0 – (11pts, 7res, 2ast, 7rb) foram os elementos mais destacados, nos vencedores. Na turma vencida, emergiram Rafael Brito – 4.0 – (7pts, 5res, 2ast), Marco Almeida – 4.0 – (7pts, 5res, 2ast, 2rb) e Luís Assunção – 4.5 – (10pts, 3res, 1ast, 2rb).

A APD Braga ergueu a nona Taça de Portugal do seu palmarés.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 


Título nacional da Liga Betclic Feminina decide-se este domingo

No último jogo da final da Liga Betclic Feminina, o Sportiva AZORIS HOTELS defronta o SL Benfica de modo a decidir o título de campeão nacional feminino da época de 2023-24. O confronto está marcado para domingo às 14 horas locais (mais uma hora em Portugal Continental), no Pavilhão Sidónio Serpa, na Ilha de São Miguel.

No primeiro jogo da final as “águias” bateram as açorianas, fora de portas, por 51-53, avançando para o segunda partida a uma vitória do título. Neste embate, o Sportiva venceu o Benfica após prolongamento por 55-56, forçando assim a “negra”.

Antes do último duelo, Ticha Penicheiro, antiga basquetebolista portuguesa que brilhou na WNBA, deixou uma mensagem às jogadoras de ambos os clubes.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Benfica vence dérbi e marca encontro com o FC Porto na final da Taça Hugo dos Santos

O SL Benfica levou a melhor no dérbi diante do Sporting CP por 66-73 e garantiu o apuramento para a final da Taça Hugo dos Santos.

Os “encarnados” vão defrontar o FC Porto no jogo decisivo, no Multiusos de Gondomar, a partir das 16h30 deste domingo.

O Benfica esteve quase sempre na frente do resultado e chegou a ter 15 pontos de avanço na reta final do segundo quarto, indo para o intervalo a ganhar por 32-46.

Os “leões” surgiram mais fortes no segundo tempo, e apesar de nunca terem ultrapassado o Benfica conseguiram colar-se no resultado (66-67) a 4:49 do soar da buzina, mas seis pontos consecutivos dos “encarnados” decidiram a questão.

O Benfica apontou nove triplos, registou 18 assistências e tirou proveito das exibições de Makram Ben Romdhane (15pts, 5/6 2P, 7res, 3ast, 1dl), Trey Drechsel (14pts, 3/6 2P, 5res, 2ast), Ivan Almeida (12pts, 3res, 2ast, 1rb, 1dl) e Aaron Broussard (11pts, 4/4 LL, 6res, 2ast, 1rb).

Quanto ao Sporting, converteu 16 dos 20 lances livres a seu favor, ganhou 44 ressaltos e roubou a bola em sete ocasiões, tendo Temidayo Yussuf (13pts, 5/9 2P, 3/4 LL, 5res, 1ast, 1rb), Marko Loncovic (13pts, 6/12 2P, 6res, 1rb), “Litos” Cardoso (11pts, 6/7 LL, 5res, 1rb) e André Cruz (10pts, 5/9 2P, 9res, 2ast, 2rb).

No rescaldo do dérbi, Norberto Alves, treinador do Benfica, alertou para aspetos que não se podem repetir na final: “Não foi um bom jogo, nunca nos soltámos ofensivamente e nunca controlámos a tabela defensiva. O Sporting ganhou imensos ressaltos ofensivos. Perdemos muita energia no ataque 5×5. Para vencermos a final temos de jogar melhor”, vincou.

Do lado leonino, o técnico Pedro Nuno Monteiro salientou a atitude dos seus atletas: “Faltou-nos marcar quando estávamos sozinhos. Os nossos jogadores tiveram uma grande postura, com todas as limitações, deram a cara. Mesmo limitados fizemos um bom trabalho”, enalteceu.

 

Acompanha tudo sobre o Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.