Artigos da Federaçãooo

BC Barcelos é campeão nacional da 2.ª Divisão feminina

O BC Barcelos sagrou-se campeão nacional da 2.ª divisão feminina ao vencer o GDESSA Barreiro “B” na final nacional por 59-53.

Num encontro pautado pelo equilíbrio, o GDESSA “B” entrou melhor no encontro, mas a equipa de Barcelos depressa respondeu e terminou o primeiro quarto na liderança do marcador fruto de um parcial de 6-1 a fechar os dez minutos iniciais.

No segundo período o ritmo não abrandou e as duas formações trocaram lideranças até a buzina soar para o intervalo, quando o marcador assinalava 25-24, favorável para o conjunto do Barreiro.

O BC Barcelos voltou dos balneários mais concentrado e conseguiu impedir que o seu adversário marcasse durante os primeiros quatro minutos do terceiro quarto, o que lhe permitiu recuperar a liderança e mantê-la até aos derradeiros dez minutos.

A emoção estava guardada para o último quarto, com o GDESSA a passar para a dianteira do encontro a seis minutos do final. A resposta da formação nortenha foi imediata, com Anya Oliveira a recuperar a liderança poucos segundos depois. Um triplo de Victorya Pankova (53-49) acabou por ser decisivo, e selou o triunfo da equipa de Pedro Maio.

Na equipa vencedora estiveram em grande plano Isabel Costa (14pts, 20res, 3ast, 2rb, 1dl), Sianni Martin (21pts, 3rb) e Victorya Pankova (16pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl). Já pelo GDESSA “B”, Jessica Azulay (18pts, 8res, 1rb, 1dl) foi a mais esclarecida.

No final do encontro, o técnico Pedro Maio dedicou a vitória ao grupo de trabalho e confessou que o título ficará na história do clube: “Um título é sempre especial. Este foi diferente de todos e vai ficar na nossa história. Sabemos que a época não foi perfeita, mas o desporto é isto e hoje foi o grupo que venceu, não foi uma vitória de uma jogadora. Isso para mim é o mais importante e o que quero realçar”, explicou.


BC Barcelos e GDESSA Barreiro “B” vão lutar pelo título da 2.ª Divisão Feminina

Depois de garantida a subida ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão feminina, AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro, GDESSA Barreiro “B”, BC Barcelos e ACD Ferragudo continuavam na luta por um lugar na final da 2.ª Divisão feminina. Na final da zona Norte, a equipa de Barcelos superiorizou-se ao conjunto de São João da Madeira, enquanto no Sul, o GDESSA Barreiro “B” foi mais forte que as algarvias da ACD Ferragudo.

O Pavilhão de Lamaçães foi palco da final da zona Norte que contou com uma entrada bastante equilibrada por parte das duas formações. No entanto, ainda antes do tempo de intervalo, a AD Sanjoanense conseguiu operar a reviravolta no marcador e passar para a liderança do mesmo depois de um parcial de 27-18 no 2.º quarto.

A segunda parte trouxe novamente a equipa de São João da Madeira mais forte que apenas nos dez minutos finais viram fugir a liderança da partida depois de 27 pontos marcados pela formação de Barcelos. O parcial de 5-27 no 4.º quarto acabou por dar a vitória ao BC Barcelos (60-73).

Destaque para as performances inspiradas de Carolina Anacleto (13pts, 6res, 10ast, 3rb, 1dl), Ana Reis (16pts, 6res, 1rb), Carolina Semedo (12pts, 4res, 1rb) e Ana Cavadas (10pts, 7res, 2ast, 3rb) na formação de São João da Madeira. No BC Barcelos realce para as exibições de Isabel Costa (19pts, 27res, 1rb, 1dl), Sianni Martin (22pts, 5res, 2ast) e Viktoryia Pankova (19pts, 7res, 1ast).

No Montijo, a equipa “B” do GDESSA Barreiro levou a melhor sobre a ACD Ferragudo, mas acabou por entrar pior na partida, já que no 1.º quarto a equipa de Lagoa alcançou os seis pontos de vantagem (17-23). A resposta da equipa da margem Sul do tejo surgiu ainda antes do descanso, através de um parcial de 14-5 que dava a liderança ao GDESSA (31-28). Regressadas dos balneários as duas equipas continuaram a lutar por um lugar na final nacional e, apesar de liderar à entrada para os derradeiros dez minutos (42-44), foi a equipa do Barreiro que conseguiu levar a melhor já no último quarto depois de um parcial de 24-17. O resultado final fixou-se em 66-61, com o GDESSA Barreiro “B” a confirmar o triunfo.

Na formação algarvia evidenciaram-se Janesha Green (24pts, 4res, 5ast, 11rb, 1dl), Adrienne Jackson (15pts, 10res, 1ast, 6rb) e Maria Pedro (14pts, 1res, 1ast, 2rb), já na equipa do GDESSA Barreiro “B” estiveram em grande plano Jéssica Azulay (14pts, 4res, 7ast, 3rb, 1dl), Inês Silva (11pts, 7res, 5ast, 2rb, 3dl) e Beatriz Serralheiro (12pts, 3res, 2ast).

Com estes resultados, o título de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina será disputado, na próxima semana, entre o BC Barcelos e GDESSA Barreiro “B”.


Fase regular da 2.ª Divisão feminina chegou ao fim

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, já são conhecidas as equipas apuradas para as meias-finais. Na discussão pela promoção à 1.ª Divisão, estarão, a norte, CLIP Teams B, ADS/Grifagem J. Pedro, Basquete de Barcelos e SC Vasco da Gama e, a sul, Quinta dos Lombos B, GDESSA Barreiro B, ACD Ferragudo Cidade Lagoa e GDEMAM.

 

Zona Norte A

O Basquete de Barcelos ditou leis na visita ao BC Limiense – 60-70 – e terminou à cabeça da série. Diante do NCR Valongo, também fora de portas, o CD José Régio prevaleceu por margem confortável – 32-57. No frente-a-frente a opor Juvemaia-ACDC e SC Braga, voltou a imperar o visitante – 42-51 -, com Ana Pinheiro (22pts, 8res, 3ast, 2rb) em alta, pelas minhotas, e Catarina Ribeiro (6pts, 8res, 5rb), pelas maiatas.

 

Zona Norte B

O SC Vasco da Gama fechou a fase regular em beleza, fruto do êxito obtido na receção ao CLIP Teams B – 59-41 -, com ambas as formações a avançarem para as meias-finais. Antes, o CLIP Teams B vencera o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade por 59-42, equipa que averbaria nova derrota no campo da UAA Aroso – 58-53.

 

Zona Norte C

A ADS/Grifagem J. Pedro, primeira da série, suplantou o NDA Pombal por 75-52. Por seu turno, a ASSSCC contornou, sem sobressaltos, a Académica – 60-28. Na posse do último lugar do pódio, o GD Gafanha bateu a AD Vagos Núcleo – 62-54.

 

Zona Sul A

A Quinta dos Lombos B preservou a liderança, graças à vitória categórica, lavrada no reduto do Paço de Arcos – 40-91. Em igualdade pontual, mas no segundo posto, o GDEMAM venceu o Estoril BC – 58-44. A jogar em casa, o Unidos/Farmácia Moderna cedeu na receção ao Alenquer BC – 46-48 -, conjunto batido pelo Rio Maior Basket na condição de visitado – 58-67.

 

Zona Sul B

A ACD Ferragudo Cidade Lagoa encerrou as contas da fase regular com duplo triunfo diante de Belenenses – 72-30 – e Dourado Distribuição/André de Resende A – 106-32. Também por números expressivos, o GDESSA Barreiro B superiorizou-se ao BAC – 36-87.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial da AD Sanjoanense.

 


ACD Ferragudo Cidade Lagoa em maré vitoriosa

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, a ACD Ferragudo Cidade Lagoa capitalizou a jornada dupla da melhor forma. A sul, Quinta dos Lombos B e Estoril BC não facilitaram, enquanto a norte triunfaram ADS/Grifagem J. Pedro, AD Vagos Núcleo, SC Vasco da Gama, Basquete de Barcelos e CD José Régio.

 

Zona Norte A

O Basquete de Barcelos bateu, sem contestação, o NCR Valongo por 62-21. Logo a seguir surge o CD José Régio, que vergou o BC Limiense, terceiro classificado, por 81-53.

 

Zona Norte B

O líder SC Vasco da Gama passou com distinção os dois testes, frente ao Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade – 61-39 -, e à UAA Aroso – 57-44 -, partida em que sobressaíram as prestações de Ana Seguro (9pts, 2res, 4ast, 4rb) e Matilde Silva (15pts, 12res, 1rb), respetivamente. A UAA Aroso voltou a vacilar, desta feita no reduto do CLIP Teams B – 59-44 -, com Amber Kulkens (11pts, 13res, 1ast, 3rb, 1dl) a revelar-se decisiva para o êxito, ao passo que nas forasteiras se evidenciou Maria Morim (18pts, 11res, 1rb).

 

Zona Norte C

A ADS/Grifagem J. Pedro saldou a jornada dupla só por vitórias. Primeiro, superou o GiCA/ATZ – 59-31 -, municiada pelos números de Carolina Semedo (11pts, 6res, 1ast). Do lado da formação de Águeda, Tânia Santos (3pts, 3res) obteve a maior valorização. Já no duelo contra o GD Gafanha, que fecha o pódio, venceu por 58-49. A equipa da Gafanha da Nazaré sucumbiu também ante à ASSSCC – 49-64 -, que, por sua vez, foi ultrapassada pela AD Vagos Núcleo – 73-65. Na receção ao NDA Pombal, a AD Vagos Núcleo prevaleceu por 83-70.

O GiCA/ATZ reagiu da melhor forma à derrota em São João da Madeira e, impelida pelo desempenho de Ana Martins (13pts, 8res, 4ast, 2rb), não deu opções à Académica – 26-65 -, que teve em Alexandra Silva (5pts, 5res, 3rb) o elemento mais expedito.

 

Zona Sul A

A Quinta dos Lombos B está no topo da tabela, graças ao triunfo categórico alcançado diante do GDEMAM– 84-56 -, emblema que derrotara antes o Rio Maior Basket – 50-43 -, que, por seu turno, ultrapassou o Paço de Arcos – 48-39. O Estoril BC soma e segue, ao averbar os dois pontos face à oposição do Unidos/Farmácia Moderna – 45-31 – e do Alenquer BC – 56-35.

 

Zona Sul B

O GDESSA Barreiro B caiu às mãos da ACD Ferragudo Cidade Lagoa – 68-54 -, também soberano contra o BAC – 59-44. Em missão dupla, e muito por culpa de Ana Branco (17pts, 14res, 1 ast, 1rb), o BAC amealhou uma vitória, a jogar em casa, perante o Dourado Distribuição/André de Resende, onde sobressaiu Catarina Moreira (25pts, 8res, 2ast, 4rb). Em Évora, o Dourado Distribuição/André de Resende contornou a resistência do Belenenses – 50-43.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial do ACD Ferragudo.

 

 

 


AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro ataca o topo

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, a AD Sanjoanense/Grifagem J. Pedro “vingou” a derrota da primeira volta e tirou o estatuto invicto à ASSSCC. Na Zona Norte A, BC Limiense, CD José Régio e Basquete de Barcelos não tremeram, ao passo que na Zona Norte B o SC Vasco da Gama cedeu pontos. Na Zona Sul A, Quinta dos Lombos B e GDEMAM passaram com distinção os seus compromissos. O GDESSA Barreiro B, da Zona Sul B, é agora o único emblema sem perder no escalão.

 

Zona Norte A

À cabeça da tabela, com mais um jogo, permanece o BC Limiense, que trouxe os dois pontos do campo do NCR Valongo – 55-61. No seu encalço, persiste o CD José Régio, também vitorioso fora de portas diante do SC Braga – 53-72 -, muito por culpa da prestação de Ana Bompastor (23pts, 5res, 7ast, 3rb), a rivalizar com Ana Filipa Noivo (14pts, 5res, 4ast) da formação local. O Basquete de Barcelos venceu, de forma categórica, a Juvemaia-ACDC por 60-33, com o engenho de Ana Monte (8pts, 5res, 3rb), que encarou a concorrência de Mariana Vieira (6pts, 5res, 2ast, 1rb).

 

Zona Norte B

Na condição de visitante, o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade tombou o líder SC Vasco da Gama por 43-57.

 

Zona Norte C

A ADS/Grifagem J. Pedro pôs fim ao registo invencível da ASSSCC, num duelo equilibrado, em que o marcador assinalou 63-68. Na classificação, ambos os conjuntos totalizam 17 pontos ao cabo de nove encontros, com o primeiro posto a pender para a ASSSCC que, antes deste embate, bateu a AD Vagos Núcleo por concludentes 71-41. As aveirenses ofereceram uma boa resposta ao resultado negativo e superaram o GiCA/ATZ por 51-71. Em Coimbra, a Académica foi derrubada pelo NDA Pombal – 23-58 -, com Andreia Eliseu (2pts, 8res, 1ast, 3rb) a distinguir-se nas anfitriãs e Íris Mendes (11pts, 18res, 1ast, 2rb, 1dl) nas vencedoras.

 

Zona Sul A

A Quinta dos Lombos B não passou por sobressaltos para levar de vencida o Alenquer BC – 39-77 – e mantém a liderança da série à condição, uma vez que pode ser ultrapassada pelo GDEMAM, soberano na receção ao Paço de Arcos Clube – 71-56. No embate entre Rio Maior Basket e Unidos/Farmácia Moderna, prevaleceram as locais por 65-49, naquela que foi a sua segunda vitória da época.

 

Zona Sul B

O GDESSA Barreiro B conserva intacto o percurso invicto ao superiorizar-se à ACD Ferragudo Cidade Lagoa por 55-44. O BAC aproveitou o fator casa para contornar a resistência do Belenenses – 52-42 -, desfecho impulsionado pelo desempenho de Edna Liyamusseco (7pts, 11res, 2ast, 4rb), que se debateu com a réplica de Maria Esteves (17pts, 4res, 4rb), a mais inconformada nas forasteiras.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial da ADS/Grifagem J. Pedro.


ASSSCC preserva invencibilidade

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, em duelo de invictos, a ASSSCC ditou leis frente à ADS/Grifagem J. Pedro. Também a norte, Basquete de Barcelos, CD José Régio e CLIP Teams B somaram vitórias. A sul, Quinta dos Lombos B, GDEMAM, Unidos/Farmácia Moderna e ACD Ferragudo Cidade Lagoa foram os emblemas em evidência. De salientar ainda as estreias a vencer para Dourado Distribuição/André de Resende A e Rio Maior Basket.

 

Zona Norte A

O Basquete de Barcelos vergou o líder BC Limiense por 74-42 e, tal como o CD José Régio, que derrotou o SC Braga por 75-54, tem agora a liderança ao seu alcance. Já a Juvemaia-ACDC averbou a segunda vitória ao bater o NCR Valongo, fora de portas, por 37-58.

 

Zona Norte B

No reduto do terceiro classificado, a UAA Aroso, o CLIP Teams B impôs-se por 38-80 e preserva a liderança, à condição, uma vez que o SC Vasco da Gama dispõe de um encontro a menos.

 

Zona Norte C

O GD Gafanha continua em maré vitoriosa e consumou mais dois êxitos. Primeiro, no terreno da Académica, por 42-64, com Carolina Cabral (8pts, 8res, 6ast, 7tb) a contribuir para o desfecho positivo e Ana Guimarães (22pts, 11res, 1ast, 1rb) a notabilizar-se nas coimbrenses. Posteriormente, também como visitante, o GD Gafanha superou a oposição do NDA Pombal – 63-75. A ADS/Grifagem J. Pedro perdeu, pela primeira vez, na receção à ASSSCC – 59-69 -, agora única invicta da série, apesar do esforço de Carolina Semedo (28pts, 6res, 1rb), em despique individual com a melhor da formação vencedora, Mariana Melo (14pts, 7res, 3ast, 1rb). Frente ao GiCA/ATZ, a ADS/Grifagem J. Pedro reencontrou a sua melhor versão e prevaleceu por 44-60. O conjunto de Águeda perdeu igualmente o compromisso diante da AD Vagos Núcleo – 59-36.

 

Zona Sul A

Fruto do triunfo confortável contra o Alenquer BC – 62-26 -, a Quinta dos Lombos B prossegue no comando, ainda que à mercê do GDEMAM, que saiu por cima ante o mesmo rival por 53-45. A jogar em casa, o Unidos/Farmácia Moderna suplantou o Rio Maior Basket – 91-69 – e o terceiro classificado, Estoril BC, por 66-59. Pese embora o resultado negativo, a jornada acabou por ser risonha para o Rio Maior Basket, que conseguiu a sua primeira vitória na temporada, contra o Paço de Arcos Clube – 59-69.

 

Zona Sul B

A invicta ACD Ferragudo Cidade Lagoa conquistou a vitória mais robusta da jornada, depois de se superiorizar à concorrência do BAC – 42-101 -, com Janesha Green (31pts, 3res, 1ast, 7rb) a disparar nos destaques individuais, ao passo que na formação vencida sobressaiu Edna Liyamusseco (10pts, 6res, 1rb). O Dourado Distribuição/André de Resende A estreou-se a ganhar, no embate com o Belenenses – 41-62.

 

Nota: Foto do jornal “O Regional”


GD Gafanha retoma a senda dos triunfos

No Campeonato Nacional da 2ª divisão feminina, a norte, Basquete de Barcelos, SC Vasco da Gama, GD Gafanha e a ASSSCC arrancaram êxitos importantes na luta pelos lugares cimeiros. A sul, GDESSA Barreiro B e Estoril BC não vacilaram.

Zona norte A

O Basquete de Barcelos prevaleceu com autoridade no duelo caseiro com o SC Braga e consumou assim a segunda vitória consecutiva – 78-56. A Juvemaia-ACDC continua sem agarrar os dois pontos desde a retoma ao cair, em casa, perante o CD José Régio por 41-56.

Zona norte B

O CLIP Teams B obteve desfechos contrários na jornada dupla. Primeiramente, bateu o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade por 56-61, mas capitulou na receção ao SC Vasco da Gama – 43-50 -, apesar da mostra de competitividade de Sofia Coelho (16 pts, 6 res, 2 as), que se travou pelo estatuto de MVP com a rival Ana Velhote (8 pts, 17 res, 2 as, 2 rb). No seu segundo compromisso, o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade também não conseguiu manietar os visitantes da UAA Aroso, que se impôs por 57-68.

Zona norte C

No reduto do GiCA/ATZ, imperou o GD Gafanha, pela margem mínima – 62-63 -, resultado que significou o regresso às vitórias das forasteiras. A ASSSCC prossegue a sua campanha incólume, desta feita às custas do êxito no embate contra o NDA Pombal – 69-56. Por último, a AD Vagos foi soberana frente à Académica– 80-33.

Zona sul A

O Paço de Arcos sorriu pela primeira vez – atendendo à reformulação da prova -, graças à vitória construída no campo do Alenquer BC – 53-56. Entre Rio Maior Basket e Estoril BC, reinou a lógica da classificação, com as visitantes a levarem a melhor por 43-62. De igual modo, o GDEMAM confirmou as expetativas e superou, fora de portas, o Unidos/Farmácia Moderna – 42-63.

Zona sul B

O GDESSA B, que contou com o engenho de Milena Sucacuexe (8 pts, 11 res, 1 as) ultrapassou por 43-61 o Dourado Distribuição/André de Resende A, onde sobressaiu Catarina Moreira (14 pts, 11 res, 5 as).

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial do GD Gafanha.


AD Sanjoanense mantém registo invicto

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, BC Limiense, SC Vasco da Gama, AD Sanjoanense, Quinta dos Lombos B e GDESSA Barreiro B estiveram em plano de destaque.

 

Zona Norte A

O BC Limiense consolidou a liderança ao bater o segundo classificado, SC Braga, por expressivos 49-72, desenlace para o qual Maria Fernandes (18pts, 14res, 5ast) se revelou preponderante, ao passo que nas minhotas sobressaiu Filipa Reis (5pts, 9res, 3ast, 3rb, 2dl). Na condição de visitado, o CD José Régio mostrou-se soberano perante o NCR Valongo – 68-32. Também a Juvemaia-ACDC foi ultrapassada por margem esclarecedora na receção ao BC Barcelos – 34-64 -, formação que colheu os frutos da prestação de alto nível de Isabel Costa (23pts, 19res, 4ast, 2rb). Nas maiatas, de realçar Bárbara Costa (3pts, 9res, 1ast, 1rb).

 

Zona Norte B

Na retoma da série, o SC Vasco da Gama venceu a UAA Aroso – 47-56, o que lhe permitiu descolar deste mesmo adversário na tabela.

 

Zona Norte C

A AD Sanjoanense perdura como emblema invicto, pecúlio prolongado com o triunfo no reduto do GD Gafanha por 40-53. De igual modo, a ASSSCC continua sem perder, ao superar, desta feita, a oposição do GiCA/ATZ – 69-57 – e do NDA Pombal pela diferença mínima – 55-56. A AD Vagos Núcleo protagonizou a vitória mais dilatada ao suplantar, em Coimbra, a Académica por 39-90, êxito intimamente ligado ao desempenho superlativo de Carolina Gonçalves (34pts, 12res, 3ast, 4rb, 1dl). Joana António (16pts, 5res, 1rb) foi a melhor nas locais.

 

Zona Sul A

A Quinta dos Lombos B voltou a somar uma vitória, frente ao Rio Maior Basket, por 94-32, com Célia Sumbane (23pts, 6res, 1ast, 3rb) a repetir honras de MVP, num duelo em que, nas visitantes, ressaltou a réplica de Érica Ferreira (9pts, 3res, 2ast, 2rb, 1dl). O Rio Maior Basket repetiu o resultado negativo – 53-84 – frente às sintrenses do GDEMAM. O Estoril BC consumou o regresso com um triunfo, na visita ao campo do Alenquer BC – 32-48 -, vergado também perante o Unidos/Farmácia Moderna por 55-61.

 

Zona Sul B

O GDESSA Barreiro B impôs-se ao Belenenses – 50-69 -, enquanto o Dourado Distribuição/André de Resende A espreitou a primeira vitória, mas o BAC operou a reviravolta no último quarto para levar a melhor por 49-52. No que toca a destaques individuais, Mariana Lopes (5pts, 4res, 3ast) ocupou a dianteira na equipa forasteira e Catarina Moreira (13pts, 11res, 4ast) nas anfitriãs.

 

Nota: fotografia retirada da página de Facebook oficial da AD Sanjoanense


AD Sanjoanense, Quinta dos Lombos “B” e BC Limiense em destaque

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina, o recomeço viu BC Limiense, AD Sanjoanense e Quinta dos Lombos “B”, líderes das suas séries, preservarem a vocação ganhadora.

 

Zona norte A

Apesar do interregno, o BC Limiense deu continuidade ao bom registo ao bater a Juvemaia-ACDC por categóricos 71-45. Já o SC Braga consolidou o segundo posto e continua no encalço do líder, depois de levar de vencida o NCR Valongo – 35-48. Na partida mais equilibrada da jornada, o CDJ averbou os dois pontos na receção ao BC Barcelos – 66-64.

 

Zona norte C

A AD Sanjoanense dilatou o registo imbatível mercê do triunfo ante a Académica – 67-42. Por seu turno, a ASSSC derrubou a oposição do GD Gafanha – 51-45 -, que perdeu a invencibilidade, enquanto o NDA Pombal saiu vergado da visita ao campo do GiCA – 51-50.

 

Sul A

A Quinta dos Lombos “B”, líder a par do Estoril BC antes desta jornada, impôs-se sem discussão frente ao Unidos/Farmácia Moderna – 78-48 -, feito para o qual contribuiu de forma decisiva Célia Sumbane (28 pts, 8 res, 1 as, 6 rb, 1 dl). A principal réplica nas visitantes veio das mãos de Sofia Esteves (10 pts, 2 res, 3 rb). O GDEMAM trouxe a vitória na deslocação ao reduto do Paço de Arcos – 50-67.

 

Sul B

Face à reformulação da série, o Belenenses amealhou o primeiro êxito, diante do BAC – 52-49.

 

Nota: fotografia da autoria de Luís Azevedo.


001 | Conselho de Justiça

Comunicado n.º 001 do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Basquetebol.


ACD Ferragudo e GDESSA Barreiro B mantêm-se invencíveis

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina, ACD Ferragudo e GDESSA Barreiro B continuam sem perder. Quinta dos Lombos B, Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco – líderes das séries sul A e sul B, respetivamente -, e BC Limiense também venceram.

 

Zona norte A

O BC Limiense superou o SC Braga, por 55-50, emblema que se redimiu na jornada e derrotou a Juvemaia-ACDC por inequívocos 64-34. Antes, a formação maiata perdera, em casa, diante do NCR Valongo (43-46).

 

Zona norte B

O CLIP Teams B continua à distância de dois pontos do topo, com um jogo a menos, fruto do triunfo categórico na receção ao Clube5Basket – Intention – Meios e Publicidade (71-32).

 

Zona norte C

O NDA Pombal venceu a AD Vagos Núcleo (61-58) e ocupa o 4.º posto na série.

 

Zona sul A

A Quinta dos Lombos B contou por vitórias os encontros disputados, depois de suplantar o CN Natação por concludentes 103-28 e, na condição de visitante, o Estoril BC (33-76). O mesmo CN Natação averbou um segundo resultado negativo frente ao Alenquer BC (33-61). Já o Paço de Arcos deslocou-se ao reduto da Física de Torres Vedras, que vergou por 46-59.

 

Zona sul B

O Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco arrancou um difícil triunfo em Évora, contra a Dourado Distribuição/André Resende (47-53), com Marta Rodrigues (11 pts, 6 res, 1 ast), pela turma vencedora, e Catarina Moreira (10 pts, 14 res, 2 rb), nas locais, a assumirem o protagonismo. O ACD Ferragudo Cidade Lagoa prolongou o pecúlio imbatível, na visita ao Imortal BC B, que bateu por indiscutíveis 52-89. Na luta pelo MVP, Berniezha Tidwell (31 pts, 7 res, 8 ast, 8 rb) distinguiu-se com clareza, nas forasteiras, ao passo que nas anfitriãs o protagonismo coube a Ana Amaro (11 pts, 6 res, 1 rb). Perante o Belenenses, último classificado, o GDESSA Barreiro B, outro emblema intocável até à data, selou os dois pontos, sem sobressalto, com um marcador de 70-38.  A jogar fora, o BAC superiorizou-se ao CB Montijo, agora ao seu alcance, por 59-72.

 

Nota: Foto de Alberto Cortez


Juvemaia, Vasco da Gama, Sanjoanense, GDEMAM e Tubarões no topo

No Campeonato Nacional da 2ª Divisão feminina, os favoritos fizeram valer o seu estatuto. AD Sanjoanense, GD Gafanha, ASSSCC, GDESSA Barreiro B e ACD Ferragudo Cidade Lagoa ainda não cederam pontos.

 

Zona norte A

O Juvemaia-ACDC consumou a chegada ao topo, fruto do êxito alcançado frente ao GBD Leça (61-56), e está agora em igualdade pontual com o BC Limiense (não jogou) e com o SC Braga, que se impôs com clareza no reduto do FG Campo Sobrado/TOG (33-79). Nota de destaque nas minhotas para o desempenho de Filipa Reis (12pts, 11res, 4ast, 6rb) e de Mariana Eugénio (8pts, 8res, 1rb) na formação local. O FG Campo Sobrado/TOG jogou uma outra partida, igualmente com final indesejado, contra o conterrâneo NCR Valongo (48-37).

 

Zona norte B

Com dois encontros a mais face ao segundo classificado, o SC Vasco da Gama comanda, tendo desta feita superado, fora de portas, o Club 5Basket – Intention – Meios e Publicidade por 41-50. A seguir, surge o CLIP Teams B, que rematou com êxito a jornada caseira perante a UAA Aroso (61-49), galvanizado pela prestação de Amber Kulkens (16pts, 6res, 4rb), enquanto nas visitantes sobressaiu Maria Morim (6pts, 10res, 1ast).

 

Zona norte C

A AD Sanjoanense não teve percalços para se superiorizar ao NDA Pombal (90-48) e continua, deste modo, no lugar mais cobiçado. Porém, o GD Gafanha, bem-sucedido na visita à AD Vagos Núcleo (60-72), tal como o Gica/ATZ, com duplo triunfo ante Enesse Azeméis (28-94) e Académica (65-51), registam os mesmos 10 pontos. Importa salientar que o emblema de Águeda disputou mais um encontro do que os seus contendentes, ambos invictos. A Académica averbou um segundo desaire na receção à ASSSCC (40-57), com os destaques individuais a recaírem em Ana Guimarães (20pts, 1res), nas “estudantes”, e em Maria Andrade (20pts, 12res, 2ast, 2rb), nas forasteiras. O Basquetebol Condeixa bateu em casa o Enesse Azeméis por 70-46.

 

Zona sul A

O GDEMAM conserva a liderança, graças à vitória obtida, na condição de visitante, frente ao Estoril BC (32-45), embora a turma canarinha continue, com um jogo a menos, à distância de dois pontos do topo. A Quinta dos Lombos B, segunda na tabela, derrubou a oposição do Paço de Arcos por categóricos 81-56, também vergado pelo Stella Maris/Xadeca (51-63). O conjunto de Peniche saldou em novo êxito o embate com o CN Natação (40-66).

 

Zona sul B

O Tubarões/Restaurante Rei do Churrasco não vacilou na deslocação ao terreno do CDOM Basket (33-53), enquanto os seus perseguidores, GDESSA Barreiro B e ACD Ferragudo Cidade Lagoa, ambos com possibilidade de ultrapassar a equipa da Quarteira devido aos dois encontros a menos, contornaram a resistência de BAC (67-57) e Dourado Distribuição/André Resende (39-99), respetivamente.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.