Artigos da Federaçãooo

Aberto o processo de acreditação para a Taça de Portugal Alfaloc

Já se encontra aberto o processo de acreditação para os órgãos de comunicação social que desejem marcar presença na final four da Taça de Portugal Alfaloc, prova que se disputará entre 16 e 17 de março, no Pavilhão Municipal José Natário.

Os meios de comunicação que desejarem estar presentes devem enviar pedido de acreditação para comunicacao@fpb.pt indicando nome, função e email.

Importa relembrar que esta fase da prova coloca em campo SL Benfica, CD Póvoa ESC Online, Imortal LUZiGÁS e FC Porto.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Paulo Fernandes: “Tínhamos vontade de acolher um evento com esta grandeza em Viana do Castelo”

Contagem decrescente continua para a final four da Taça de Portugal Alfaloc, competição que decorre a 16 e 17 de março, em Viana do Castelo.

Será no Pavilhão Municipal José Natário que SL Benfica, CD Póvoa ESC Online, Imortal LUZiGÁS e FC Porto medem forças para conquistar a prova rainha do desporto nacional. Uma das entidades fundamentais para a organização deste evento é a Associação de Basquetebol de Viana do Castelo.

Na antecâmara de uma competição que marca o calendário competitivo, Paulo Fernandes, presidente da ABVC, falou à FPB sobre a importância deste momento para a dinamização da modalidade juntos dos mais jovens.

“Quando nos propusemos a organizar este evento, o propósito foi exatamente esse: a divulgação da modalidade no nosso distrito”, começa por explicar. “Queríamos perceber como nos podemos enquadrar na organização de uma prova como esta, e envolver também os clubes que estão mais perto de Viana do Castelo a estarem presentes para difundir e promover o basquetebol.  Também temos como objetivo angariar parceiros, porque precisamos deles para crescer, e também tínhamos a vontade de acolher um evento em Viana do Castelo com esta grandeza”, atenta

O presidente da associação destaca a importância de momentos competitivos como este para o desenvolvimento da modalidade junto dos mais jovens: “Desejávamos algo assim porque são estes eventos que podem dar início a uma sequência de outras provas e proporcionar cada vez mais atletas, mais apoios e mais divulgação da modalidade junto dos mais novos. O ano passado acolhemos o estágio da Seleção Nacional Masculina, e também aí tentámos envolver a comunidade porque para nós é fundamental promover o evento junto dos clubes e do nosso público mais forte que são os jovens”, afirma.

Para Paulo Fernandes, o basquetebol em Viana do Castelo começa a regressar ao nível apresentado pré-pandemia:

“Quando a pandemia apareceu, a ideia com que ficámos foi que tudo depois desse momento seria muito negativo. Ainda bem que essa situação não se cumpriu. Temos aumentado o número de atletas e de treinadores, já apresentámos mais árbitros e juízes, agora esse número caiu um pouco, mas é um processo que apresenta alguma rotatividade. Mas quando surge a hipótese de ter momentos como este [Final Four da Taça de Portugal Alfaloc], é para isso mesmo que a acolhemos de braços abertos, porque sentimos que tudo o que surge após o evento são oportunidades para ter mais ligação à modalidade, mais jovens a praticar”, explana.

“Vamos pedir aos clubes que levem os seus atletas a marcar presença na final four, porque criamos um efeito dominó em que os jovens falam com os seus amigos para virem jogar e é assim que conseguimos aumentar o número de praticantes. Queremos que venham assistir aos três jogos, acreditamos que vão ser bons embates, e vamos trazer os nossos clubes, tanto os de perto como os mais afastados, para que possam, no regresso às suas terras, mostrar a quem não esteve presente como é assistir a partidas com Benfica, Póvoa, Imortal e Porto”, assevera.

Com o aproximar deste evento que marca o fim de semana de 16 e 17 de março em Viana do Castelo, o presidente da ABVC deixa uma mensagem: “Desfrutem deste evento. É um momento singular, não me lembro de já termos recebido a final four da prova rainha do desporto nacional em Viana do Castelo, e por isso aproveitem, sejam adeptos de basquetebol e marquem presença no pavilhão para assistirem a um momento que para nós será marcante”, conclui.


Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Porto e Póvoa fecham a final four da Taça de Portugal Alfaloc

E já são conhecidos os quatro semifinalistas da edição 2023/2024 da Taça de Portugal Alfaloc! Após Imortal LUZiGÁS e SL Benfica terem garantido os seus lugares no dia de ontem, FC Porto e CD Póvoa ESC Online carimbaram o passaporte esta tarde e fecham o lote de equipas que vai participar na final four.

No Dragão Arena, FC Porto e Sporting CP batalharam por um lugar nas meias-finais. Num primeiro quarto que se iniciou equilibrado, os “leões” começaram a crescer com o desenrolar do jogo e entraram para o segundo período com uma vantagem de 24-19. No entanto, os comandados de Fernando Sá mostraram outra intensidade no segundo parcial e não só deram a volta ao marcador, como construiram uma vantagem que chegou a ser de 12 pontos. Ao intervalo o marcador assinalava 47-38 para os “dragões”, mas a formação de Pedro Nuno Monteiro não baixou os braços e reentrou na luta pelo apuramento. Apoiado no seu lançamento exterior (11/23) o Sporting conseguiu reduzir o diferencial, em duas ocasiões, mas não foi o suficiente para retirar a liderança aos “azuis-e-brancos”, que celebraram a passagem à fase seguinte.

Estatística completa aqui: FC Porto 81-79 Sporting CP

Já na Póvoa de Varzim, o CD Póvoa ESC Online recebeu e venceu o Maia Basket, emblema que milita na Proliga, e continua a sua caminhada na Taça de Portugal Alfaloc. Um embate deste cedo dominado pela equipa da casa, que se mostrou mais eficaz no lançamento interior e exterior, a diferença no marcador foi aumentando ao longo do tempo. No final do segundo quarto os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem, mas após o intervalo a toada continuou, com a formação poveira a fugir com o triunfo com um parcial de 25-13 no terceiro quarto. Clyde Trapp Jr foi o melhor marcador do encontro com 19 pontos, enquanto Trent Buttrick (15pts, 10res, 2ast, 3rb, 1dl) apontou um duplo-duplo.

Estatística completa aqui: CD Póvoa ESC Online 98-68 Maia Basket

 


Imortal e Benfica nas “meias” da Taça de Portugal Alfaloc

O Imortal LUZiGÁS e o SL Benfica estão na final four da Taça de Portugal Alfaloc.

A equipa algarvia assegurou o seu lugar na fase final da competição após receber e vencer o Esgueira Aveiro OLI em jogo disputado no Pavilhão Desportivo de Albufeira. A equipa da casa entrou a todo o gás e esteve sempre na dianteira do marcador, construindo uma vantagem confortável ao longo dos dois primeiros quartos. Com parciais de 22-9 e 22-17 nos dois primeiros quartos, os comandados de Bernardo Pires venciam por 44-26 ao intervalo e apesar das tentativas de reação por parte do emblema de Aveiro, o conjunto de Albufeira nunca perdeu o controlo dos ritmos de jogo e garantiu o seu lugar na fase seguinte da competição.

Estatística completa aqui: Imortal LUZiGÁS 95-68 Esgueira Aveiro OLI

 

Já no Pavilhão Fidelidade o SL Benfica recebeu e venceu o Portimonense VIVA Portimão por 85-53, assegurando o seu lugar na final four da Taça de Portugal Alfaloc. Após um início em que as defesas se superiorizavam aos ataques, as “águias” passaram para a dianteira a meio do primeiro período e mais saíram da liderança. Apesar das respostas algarvias no segundo quarto, o retorno do intervalo acabou por ser decisivo, com os “encarnados” a conseguirem um parcial de 29-6 que colocou um ponto final na contenda e garantiu o lugar dos lisboetas na fase seguinte da prova. Destaque para Terrell Carter que terminou o jogo com 12 pontos, sete ressaltos, três assistências, três roubos de bola e cinco desarmes de lançamento.

Estatística completa aqui: SL Benfica 85-53 Portimonense VIVA Portimão

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


FC Porto, Portimonense, Imortal e Póvoa carimbam passagem aos “quartos” da Taça

Os oitavos de final da Taça de Portugal Alfaloc retomaram este domingo, com o FC Porto, Portimonense Viva Portimão, Imortal LUZiGÁS e CD Póvoa ESC ONLINE a garantirem o apuramento para os “quartos”.

 

O FC Porto recebeu e venceu o Sporting Clube de Braga por 86-72. O emblema da Invicta entrou disposto a não facilitar, diante de um Braga que milita na Proliga, e com um parcial de 32-15 nos primeiros 10 minutos colocou-se em boa posição para o apuramento.

Os minhotos deixaram uma imagem muito positiva no Dragão Arena e foram mesmo superiores no último quarto, graças a um parcial de 22-26.

Num encontro que teve 22 triplos (11 para cada lado), os “azuis e brancos” marcaram 13 dos seus 16 lances livres, ganharam 47 ressaltos e tiveram todos os seus jogadores a pontuar.

No conjunto bracarense, de referir a grande prestação de Melik Martin (valorização de 32.5 – 7/11 2P, 5/11 3P, 9res, 4ast).

Os “dragões” vão ter pela frente o Sporting CP no caminho para a final four.

Estatística completa: FC Porto 86-72 Sporting Clube de Braga

 

A aventura do INEDSPORT AD na competição terminou esta tarde, na receção ao Portimonense, que venceu por 104-63.

Os algarvios não estiveram pelos ajustes, e mesmo frente a uma equipa da 2.ª Divisão que se revelou a sensação da prova, venceram sem margem para dúvidas.

O Portimonense aplicou parciais de 17-32, 12-17, 24-28 e 10-27, tendo conquistado 49 ressaltos e obtido 25 assistências e sete roubos de bola, sem esquecer 20 lances livres certeiros num total de 22. Do ponto de vista individual, Moussa Kone (valorização de 34 – 19pts, 8/12 2P, 3/3 LL, 13es, 4ast, 1rb) deu nas vistas nos forasteiros.

Por seu turno, os donos da casa apontaram 12 triplos, com metade dos mesmos a serem da autoria de José Morais.

Nos quartos de final, o Portimonense defrontará o SL Benfica, no Pavilhão Fidelidade.

Estatística completa: INEDSPORT AD 63-104 Portimonense Viva Portimão

 

Num embate entre equipas da Liga Betclic, o Imortal suplantou a AD Galomar 98-89.

O jogo foi equilibrado e as equipas alternaram no comando do marcador, até que o conjunto de Albufeira encetou parciais de 23-19 e 31-25 na segunda parte e decidiu a eliminatória.

O Imortal esteve muito nos lançamentos de dois pontos (72% de eficácia – 21/29), marcou 10 triplos, converteu 26 dos seus 30 lances livres e alcançou 24 assistências. Derek Jackson (valorização de 41.5 – 31pts, 7/8 2P, 14/16 LL, 4res, 11ast, 1rb) esteve em grande plano nos algarvios.

Na Galomar, destaque para o seu trabalho defensivo, que se refletiu em 16 roubos de bola.

Estatística completa: Imortal TCARS 98-89 AD Galomar

 

A terminar a jornada de Taça, o Póvoa teve de suar para superar (88-84) um Queluz CONSILCAR que provou o porquê da campanha que tem protagonizado na Proliga.

O conjunto da Linha de Sintra esteve por mais do que uma vez na liderança, num jogo em que nunca nenhuma das equipas dispôs de vantagens na casa dos dois dígitos.

Após o Queluz reduzir distâncias para 84-81, o Póvoa aplicou um parcial de 4-0 e carimbou passagem aos “quartos”.

Cada formação apontou nove triplos, o Queluz ganhou mesmo a luta das tabelas (41-42 em ressaltos), sendo de destacar a grande prestação de Drew Buggs (29pts, 7res, 11ast, 1rb) do lado forasteiro e de Gonçalo Delgado (15pts, 4/6 2P, 9res, 2rb).

Estatística completa: CD Póvoa ESC ONLINE 88-84 Queluz CONSILCAR

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

 

 


Maia Basket, Sporting e Esgueira rumam aos “quartos” da Taça

 Os oitavos de final da Taça de Portugal Alfaloc continuam a disputar-se durante este fim de semana e, em mais dois jogos da prova rainha do basquetebol português, o Lusitânia/Expert disse adeus depois de perder com o Maia Basket Clube (76-82), que milita no campeonato da Proliga. O Sporting visitou Aveiro e superou a Ovarense por 79-91, já em Esgueira a equipa da casa levou a melhor sobre o Vitória SC (78-66).

Em Angra do Heroísmo, o Maia Basket eliminou o Lusitânia depois de um duelo muito equilibrado. A formação da Proliga foi superior no frente a frente com os açorianos, mas até ao intervalo esteve atrás no marcador (36-34). Na segunda metade, o domínio passou para a formação maiata que se fixou na dianteira da partida no arranque do último quarto. O parcial de 18-22 nos últimos dez minutos foi o suficiente para bater o conjunto açoriano, num jogo e que Milton Valente foi o homem em destaque.

Estatística completa: Lusitânia/Expert 76-82 Maia Basket Clube

A Arena de Ovar viu a Ovarense ser eliminada pelo Sporting CP que logo no primeiro quarto demonstrou ao que vinha. O parcial de 27-32 nos dez minutos iniciais era apanágio de um jogo com muitos pontos, que foi sendo controlado pelos “leões”. O Sporting foi para o descanso a vencer por 39-51 e chegou aos últimos dez minutos com 18 pontos à maior (57-75). A resposta vareira fez-se sentir no derradeiro quarto, mas foi insuficiente para operar a reviravolta no jogo. O poste canadiano, Eddie Ekiyor, foi o jogador mais influente no triunfo leonino.

Estatística completa: Ovarense Gavex 79-91 Sporting CP

O Esgueira continua na Taça depois de superar o Vitória SC por 78-66. O encontro começou com a equipa visitante a destacar-se na liderança do marcador (23-29), mas rapidamente, ainda antes do intervalo, através de um parcial de 22-7, operou a reviravolta no marcador. A vencer por 45-36, o conjunto orientado por Pedro Costa nunca mais viria a perder o comando do jogo. Mesmo com a relutância dos vimaranenses a encurtar diferenças no arranque do derradeiro quarto, o Esgueira saiu por cima e segue para os “quartos” da Taça de Portugal Alfaloc. Grant Shephard foi o elemento mais decisivo no triunfo do Esgueira.

Estatística completa: Esgueira Aveiro Oli 78-66 Vitória SC

A “festa da Taça” prossegue este domingo, com todos os jogos a contarem com transmissão na FPBtv.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


“Águias” seguem em frente na Taça de Portugal Alfaloc

Os oitavos de final da Taça de Portugal Alfaloc arrancou esta sexta-feira, com o SL Benfica a ultrapassar a UD Oliveirense (71-47) e avançar na prova rainha do basquetebol português.

Num encontro com duas metades distintas, a partida demonstrou-se muito equilibrada nos primeiros vinte minutos, com o Benfica a ir para os balneários com apenas uma posse de bola de vantagem (29-27). No regresso para a segunda metade, o parcial de 20-5 a favor das “águias” colocou o Benfica na liderança isolada do jogo. Apesar de ter equilibrado mais a contenda nos últimos dez minutos, a Oliveirense não encontrou formas de ultrapassar a agressividade defensiva dos encarnados e acabou por sair eliminada da Taça de Portugal.

José Silva (13pts, 1rb), Toney Douglas (12pts, 3res, 1ast, 3rb, 1dl), Ivan Almeida (12pts, 6res, 3ast, 1rb, 2dl), Terrell Carter (12pts, 4res, 1ast, 3rb, 2dl) e Ivan Almeida (12pts, 6res, 3ast, 1rb, 2dl) brilharam na equipa encarnada, enquanto na Oliveirense sobressaíram Pablo Bertone (20pts, 4res, 1rb), Wesley Washpun (10pts, 3res, 5ast, 1dl).

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


Surpreendente INEDSPORT recebe Portimonense na Taça de Portugal Alfaloc

Este fim de semana realizam-se os oitavos de final da Taça de Portugal Alfaloc, que já incluem as equipas da Liga Betclic Masculina.

O INEDSPORT AD, equipa-sensação da prova, já que milita na 2.ª Divisão Masculina e ainda se encontra em competição, recebe o Portimonense Viva Portimão.

José Morais e Cândido Sá, jogadores de portuenses e algarvios, respetivamente, anteviram um embate que está marcado para domingo (15h30, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito).

No INEDSPORT, José Morais analisa o Portimonense, mas mostra que a sua equipa não receia o adversário: “Diria que as melhores qualidade do Portimonense serão a experiência que cada um tem e a sua estatura física. Sinto que, neste momento, a nossa equipa não está preocupada com a diferença de ligas. Sim, é um grande feito da nossa parte e defrontar uma equipa da Liga Betclic, vai ser desafiante, mas só queremos mostrar que jogamos um bom basquetebol, mesmo estando onde estamos, e oferecer um bom espetáculo aos nossos adeptos. Da parte do nosso adversário não posso falar, porque não estou presente no seu balneário, mas da nossa parte não sentimos pressão. É mais um jogo”, garante.

A formação da Invicta, fundada no verão 2022, lidera a sua série no campeonato e vai dando espetáculo na Taça. Contudo, José Morais diz que não há segredos: “Acho que não há segredo nenhum. Conseguimos fazer uma boa transferência da intensidade que temos no treino para o jogo”, afirma.

O base, de 24 anos, é o capitão de equipa e não esconde o orgulho: “De facto, é uma experiência única ser capitão de uma equipa como esta, com tantas ambições e tanto talento na divisão em que nos encontramos. A característica que mais se adequa à nossa equipa é “sermos diferentes”, agora cabe a cada um decifrar o que isso é”, deixa no ar.

E até onde pode ir o INEDSPORT nesta prova? José Morais responde assim: “Estamos muito contentes por ter chegado a esta fase e queremos sempre mais, mas focamo-nos jogo a jogo”, finaliza.

Quanto ao Portimonense, e apesar da diferença de escalão competitivo, Cândido Sá mostra conhecer o adversário: “O INEDSPORT é uma equipa que joga bem bloqueio direto e que já mostrou, na Taça de Portugal, que consegue competir num nível acima”, avalia.

O extremo-poste dos algarvios deixa um alerta: “O facto do INEDSPORT ser de uma divisão inferior pode fazer com que jogue sem pressão, visto que não tem nada a perder. Por isso temos de entrar concentrados e respeitar o adversário. Temos de jogar em equipa durante os 40 minutos”, vinca.

O internacional português quer um Portimonense a ir avançando na competição: “O nosso objetivo é ganhar jogo após jogo e chegar o mais longe possível”, diz.

Em época de estreia na turma do sul do país, que pela primeira vez chegou à Liga, Cândido Sá mostra-se feliz: “Está a ser uma experiência positiva, fui muito bem acolhido pelo clube e pela cidade de Portimão. Todos os jogadores têm um papel importante e eu uso a minha experiência para ajudar no que for preciso para termos sucesso em equipa”, conclui.


Os “oitavos” da Taça de Portugal Alfaloc têm transmissão em direto na FPBtv:

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.


INEDSPORT continua a dar espetáculo na Taça de Portugal Alfaloc

Estão encontradas as quatro equipas que vão entrar na 3.ª fase da Taça de Portugal Alfaloc, que já incluirá os emblemas da Liga Betclic Masculina.

O INEDSPORT AD, da 2.ª Divisão Masculina, continua a fazer história e segue na prova, assim como um trio da Proliga: Maia Basket Clube, Sporting Clube de Braga e Queluz CONSILCAR.

 

No Porto, o INEDSPORT escreveu mais uma bonita página para a sua história, depois de bater o Ginásio C.O., da Proliga, por 63-61. Com parciais de 22-13 e 17-13, na segunda parte, a turma da Invicta garantiu o apuramento, numa partida em que Pedro Carreiro (10pts, 8res, 1ast, 2rb, 4dl) sobressaiu pelas suas cores. Por seu turno, na formação algarvia, sinal mais para Eddie Hunt Jr (10pts, 12res, 3ast) graças a um duplo-duplo.

O Maia Basket levou a melhor (74-80) no reduto do Illiabum Clube Margrés, contando com a prestação de Myles Douglas (19pts, 9/9 LL, 8res, 1ast, 2rb, 1dl), enquanto no conjunto de Ílhavo sobressaiu Guillaume Pepin (20pts, 4/8 2P, 6/8 LL, 7res, 3ast, 2rb).

Já o Braga ultrapassou, fora de portas, o Sporting Clube Marinhense por 79-71. Joel Luz (16pts, 5/9 2P, 6/9 LL, 8res, 2ast, 2rb, 2dl) destacou-se nos minhotos e Victor Banaru (23pts, 7/11 2P, 3/4 LL, 7res, 2ast, 1dl) foi influente nos donos da casa.

Num jogo equilibrado e com recurso a prolongamento, o Queluz venceu o Galitos BARREIRO por 84-81. Drew Buggs (35pts, 4/8 3P, 9res, 6ast, 2rb, 1dl) realizou uma grande exibição na turma da Linha de Sintra, ao passo que Miguel Correia (10pts, 6res, 3ast, 3rb) foi um dos jogadores em foco na equipa da margem sul do Tejo.

 

Contas feitas, teremos estes jogos nos oitavos de final da prova, agendados para 10 de dezembro:

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter e TikTok.


INEDSPORT supera Académica na Taça de Portugal Alfaloc

A Taça de Portugal Alfaloc viveu, este fim de semana, a disputa da 2.ª eliminatória da 2.ª fase.

O INEDSPORT AD, equipa da 2.ª Divisão Masculina, e único representante da prova ainda na Taça, causou sensação ao eliminar a Académica EFAPEL, formação da Proliga.

A jogar em casa, o INEDSPORT bateu a Académica por 65-61. Abner Romeiro (11pts, 13res, 2ast) foi um principais obreiros do apuramento do lado portuense, ao passo que Tyler Carey (13pts, 9res, 2ast, 5dl) sobressaiu nos “estudantes”.

Já o Maia Basket Clube venceu o FC Barreirense BELA ROSA, fora de portas, por 82-74. Myles Douglas (33pts, 5/8 2P, 8/12 LL, 8res, 2ast, 1rb) esteve em grande nível no conjunto maiato e Tyrone Perry II (31pts, 8/11 2P, 6/9 LL, 4res, 3rb) não lhe ficou atrás no emblema da margem sul do Tejo.

Na receção ao CAB Madeira, o Illiabum Clube Margrés levou a melhor por 73-50. CJ Bobbitt II (14pts, 4/7 2P, 6/7 LL, 5res, 1ast) deu nas vistas na turma de Ílhavo e Cameron Butler (12pts, 15res, 2rb, 1dl) obteve um duplo-duplo na equipa do Funchal.

O Queluz CONSILCAR aplicou um resultado de 71-62 na receção ao Sangalhos Desporto Clube, tendo em Latreavin Black (12pts, 6/8 2P, 16res, 4ast, 1rb) o seu maior protagonista. Quanto ao Sangalhos, sinal mais para Jalen Johnson (14pts, 6/10 2P, 12res).

No duelo mais equilibrado, o Galitos BARREIRO venceu o SC Beira-Mar pela diferença de um ponto (71-70), na condição de visitante. Rogdree Stein (21pts, 9/18 2P, 12res, 1ast, 1rb) foi importante nos forasteiros, enquanto Jacquelino Mendonça (20pts, 7/14 2P, 3/3 LL, 15res, 2dl) se mostrou preponderante nos aurinegros.

O Ginásio C.O. triunfou (63-70) frente ao Estoril Basket Clube, contando com a prestação de Jeremy Hayes (17pts, 7/10 2P, 6res, 5ast, 5rb), ao passo que no coletivo da Linha de Cascais foi Jean Girard (10pts, 4/8 2P, 12res, 2ast) quem assumiu mais destaque.

O Sporting Clube de Braga (84-64) sorriu na deslocação ao pavilhão do GDG/Rascunhos Urbanos e o Sporting Clube Marinhense ganhou (82-67) no reduto do Carnide Clube.


Taça de Portugal Alfaloc avança para a 2.ª eliminatória da 2.ª fase

Este feriado do 1 de novembro ficou marcado pelo arranque da 2.ª fase da Taça de Portugal Alfaloc, já a envolver equipas da Proliga.

Destaque para o SC Beira-Mar, formação da 1.ª Divisão, que eliminou o Sampaense Basket, que milita uma divisão acima.

Na receção ao Sampaense, o Beira-Mar aplicou um resultado de 82-57. Jacquelino Mendonça (20pts, 7/14 2P, 6/9 LL, 10res, 2rb) sobressaiu nos aurinegros e Shannon Fowler (16pts, 6/9 2P, 4/5 LL, 9res, 1ast, 2rb, 2dl) esteve em foco nos visitantes.

A norte, o Queluz Consilcar levou a melhor (96-73) no reduto do Guifões SC. Gonçalo Silva (23pts, 7/10 3P, 1res, 1ast) destacou-se no coletivo da Linha de Sintra, enquanto Miguel Barros (18pts, 5/7 2P, 6res, 2ast, 1rb, 1dl) foi importante nos matosinhenses.

Na mesma zona, o Ginásio C.O. bateu o Académico Futebol Clube por 78-56, num jogo em que beneficiou da prestação de Frederick Jr (31pts, 5/9 2P, 6/6 LL, 3res, 4ast, 2rb). Por seu turno, do lado portuense, Alexandre Queiroz (12pts, 3/5 2P, 10res, 2ast, 3rb) teve sinal mais.

Numa das partidas mais equilibradas, o Sporting Clube Marinhense acabou por se apurar (64-61) frente à Física de Torres Vedras. Simão Fino (24pts, 9/11 2P, 3/4 LL, 7res, 2ast, 1rb, 2dl) foi o melhor elemento no emblema da Marinha Grande, ao passo que Frederico Tavares (22pts, 5/9 2P, 12/14 LL, 13res, 1ast, 3rb) se mostrou inspirado nos oestinos.

Já a Académica EFAPEL sorriu (91-76) na deslocação ao pavilhão da ABA IPCB. Tyler Carey (23pts, 5/9 2P, 4/4 3P, 8res, 4ast) deu nas vistas nos “estudantes” e Marcelos Ramos (23pts, 6/8 2P, 5/6 LL, 7res, 4ast) despontou na turma albicastrense.

Por seu turno, o CAB Madeira ultrapassou (70-66) o BSA – PSA Sines, na condição de visitante. Cody Schwartz (20pts, 4/7 2P, 6res, 1rb) foi influente nos insulares e Malcolm Richardson (12pts, 9res, 6ast, 1rb, 1dl) cotou-se como uma peça importante na equipa de Santo André.

No encontro que abriu esta ronda, o Sangalhos Desporto Clube suplantou (96-83) o SC Vasco da Gama, com Jalen Johnson (29pts, 11/13 2P, 4/5 LL, 7res, 5ast, 1rb) a dar espetáculo nos donos da casa, enquanto Sean-Michael Clancey (valorização de 61 – 52pts, 7/12 2P, 10/13 3P, 8/9 LL, 8res, 3ast, 5rb) assinou uma exibição espantosa no coletivo da Invicta.

Por último, o FC Barreirense BELA ROSA ganhou por 89-43 à UD Vilafranquense, o Estoril Basket Clube venceu (78-56) a UAA Aroso, o INEDSPORT AD bateu (78-65) a Academia do Lumiar e o GDG/Rascunhos Urbanos qualificou-se (66-42) perante o Unidos/Universalis. O Maia Basket Clube arrancou um triunfo no reduto do Basket Clube de Gaia por 89-74, num duelo galináceo houve vitória (81-69) do Galitos Barreiro sobre o homónimo de Aveiro e, em Lisboa, o Sporting Clube de Braga ganhou (86-60) ao GDEMAM. O Illiabum Clube Margrés venceu a ADS/Nacex por 83-53 e o Carnide Clube bateu o pé ao Fides Gondobasket por 103-78.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Beira-Mar Basquetebol


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.