FPB reuniu com clubes da Liga Feminina e Associações

Novo naming da prova foi um dos temas

Associações | Competições | FPB
20 SET 2020

O encontro com os emblemas da Liga Feminina, realizado na manhã deste sábado por videoconferência, começou com uma declaração de boas-vindas a todos os clubes e associações presentes, por parte do presidente Manuel Fernandes. Na ordem de trabalhos, seguiu-se um período de informações sobre Arbitragem; o projeto «Assistência FPB/Wilson»; inscrições sobre atletas estrangeiros (até 17 anos); inscrições, revalidações e transferências de agentes; e o lançamento do programa «Valorizar» para a época 2020/21.

Depois, um espaço alargado sobre Comunicação, Imagem e Marketing. Para além de temas como as transmissões RTP e A Bola TV ou a recolha de dados e suportes publicitários em cima da mesa, destaque para o anúncio do novo naming da competição – Liga Skoiy -, para a mudança de imagem da FPBtv e para a apresentação da nova OTT (plataforma de de distribuição de conteúdos media através da internet) e respetiva aplicação móvel.

A reunião prosseguiu com informações sobre organização do jogo, incluindo o regulamento da retoma de competições e respetivo plano de contingência, as deslocações às regiões autónomas, e o boletim digital, entre outros temas. A reunião contou com uma ronda de intervenções de todos os clubes e associações e terminou com uma declaração final do líder federativo.

Também no sábado, mas da parte da tarde, foi a vez de reunir com todas as Associações de Basquetebol do país, um encontro que contou com 40 representantes de 20 das 21 associações. Após a abertura do líder federativo, foram partilhadas informações sobre demografia federada, inscrições de agentes desportivos e atletas, Corpo Nacional de Estatística, loja FPB, e critérios de atribuição de bolas Wilson para 2020/21.

Os Pontos Altos estiveram, depois, em cima da mesa, seguindo-se o tema das Boas Práticas; o Plano de Atividades, Orçamento e Relatório Associativo e Federativo; e os duodécimos 2020. Também aqui foi detalhada a nova plataforma OTT, bem como o Plano de Contingência e o Regulamento para a retoma da prática do basquetebol.

A reunião terminou com uma ronda de intervenções dos dirigentes associativos, altura em que foram debatidos vários temas e cada associação teve a oportunidade de informar qual o ponto de situação do seu distrito ou região.

As próximas reuniões com clubes das restantes competições seniores estão já agendadas. Este é o calendário de reuniões:

  • 10 de outubro: 2.ª Divisão Masculina
  • 12 de outubro: 1.ª Divisão Feminina
  • 13 de outubro: 1.ª Divisão Masculina
  • 15 de outubro: 2.ª Divisão Feminina

 

Associações | Competições | FPB
20 SET 2020

Mais Notícias