Portugal vai a jogo para competir!

Mário Gomes e Diogo Ventura anteviram primeiro jogo com França

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2
Competições | Seleções
23 FEV 2022

A equipa das Quinas regressa amanhã às quatro linhas naquele que será o terceiro encontro da qualificação para o Mundial 2023. A Seleção Nacional viajou na terça-feira para França e desde então já cumpriu dois treinos em solo francês. No treino da manhã desta terça-feira, a seleção de todos nós contou ainda com a presença do ex-internacional luso, Phillipe da Silva.

Atualmente treinador-adjunto do Nanterre 92, Phillipe da Silva, analisou a seleção gaulesa, formação que conhece bastante bem. O antigo internacional que marcou presença no EuroBasket 2007 e 2011 acredita que as maiores dificuldades da equipa das Quinas passarão por ultrapassar a agressividade francesa: “A França é muito agressiva na defesa, vão tentar condicionar-nos nesse sentido. Defensivamente tem qualidades atléticas acima da média, pelo que nestas áreas do jogo são muito fortes”, explicou.

Apesar do grande desafio, Phillipe da Silva não duvida da capacidade da Seleção Nacional: “Esta Seleção tem dado tudo, vemos isso nos últimos jogos. Tem cada vez mais experiência este coletivo, há jogadores com bastante experiência internacional apesar de jovens, algo que é muito positivo e que faz esta equipa crescer”, afirmou.

Na antecâmara do primeiro de dois jogos com os franceses, além das palavras do ex-internacional luso, também o selecionador Mário Gomes, que não viajou com a equipa por ter testado positivo à COVID-19, e o base Diogo Ventura, fizeram a sua antevisão da partida à FPBtv. Portugal entra em campo esta quinta-feira, pelas 18h00 (hora de Lisboa) com a partida a ser transmitida na RTP 2.

 

Competições | Seleções
23 FEV 2022

Mais Notícias