Seleção Nacional Masculina lutou até ao último segundo!

Último quarto de alto nível colocou Portugal perto do triunfo frente à Hungria

Atletas | Competições | Seleções
26 NOV 2021

No jogo de estreia na qualificação para o FIBA World Cup 2023, a Seleção Nacional de seniores masculinos esteve perto do triunfo frente à forte congénere da Hungria, mas o triunfo sorriu ao adversário magiar por 81-75.

A Hungria esteve na dianteira do marcador durante grande parte do encontro, mas Portugal foi para o intervalo a apenas cinco pontos de distância (33-38). No regresso dos balneários, o nosso opositor afastou-se e alcançou uma vantagem acima da dezena de pontos. Mas a turma lusa ainda tinha uma palavra a dizer, e com um grande último quarto (parcial de 26-20), ancorado num bom jogo exterior, colocou em sentido a Hungria, com a diferença a chegar a ser apenas de dois pontos.

Portugal converteu mais triplos (7-4), ganhou mais ressaltos ofensivos (11-5), mas não conseguiu contrariar a maior eficácia magiar da linha de dois pontos (30/42 – 71,4%). No capítulo individual, assumiram destaque pelas nossas cores Sasa Borovnjak (16pts, 1res), Diogo Brito (15pts, 4res, 2ast, 1rb) e Miguel Queiroz (13pts, 4res, 3ast).

Portugal volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 29 de novembro, em Montenegro.

Atletas | Competições | Seleções
26 NOV 2021

Mais Notícias