Artigos da Federaçãooo

Análise do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina

Norte A
O Maia Basket Clube segue com 18 vitórias em outros tantos jogos. O emblema maiato voltou a confirmar a sua hegemonia na série ao derrotar o NCR Valongo por 71-49, conservando assim uma vantagem cómoda para o segundo classificado, Basquete de Barcelos, formação que também amealhou os dois pontos com facilidade na jornada, no reduto da ADCE Diogo Cão – 41-75. A Juvemaia-ACDC levou a melhor sobre o último classificado, GDB Leça, por contundentes 82-43, salvaguardando o terceiro lugar, nas pretensões no SC Braga, que soma os mesmos pontos, mercê do triunfo contra o BC Vila Real – 76-35. Com um jogo em atraso, o CDJR, vitorioso na receção ao BC Limiense – 71-40 -, cobiça igualmente o terceiro lugar do pódio, já que totaliza 28 pontos, menos dois do que Juvemaia-ACDC e SC Braga.
Norte B
A AD Sanjoanense recuperou o primeiro lugar, fruto do sucesso por dígitos esclarecedores contra o SC Vasco da Gama – 84-59 -, um dos seus principais concorrentes pela dianteira a par do GiCA/ATZ, que ocupa o segundo lugar e trouxe a vitória da deslocação ao reduto da ASSSCC – 47-56. A FrikingPort/AD Vagos vincou distâncias para o seu mais direto perseguidor na classificação, o GD Bolacesto, que vergou por 78-50, bem como para o GD Gafanha, suplantado pelos Salesianos/VSL Produções – 67-59. No embate entre Basquetebol Condeixa e NDA Pombal, conjuntos em igualdade até ao momento, a sorte sorriu aos locais – 57-54.
Sul A
Em missão dupla, o CDEFF/VMT Madeira prolongou a invencibilidade ao somar triunfos frente ao Unidos/JDJA – 97-48 – e ao Stella Maris/Xadeca – 84-35, assegurando matematicamente o primeiro lugar. Diante dos mesmos rivais, o CSM/CS CAB averbou vitórias por 76-60 e 92-41, respetivamente. O GDEMAM/Novacigás fecha o pódio depois de contornar a resistência da Física de Torres Vedras – 62-38. No duelo entre Os Belenenses e Alenquer BC, a lógica classificativa traduziu-se no resultado, favorável aos anfitriões – 52-50 -, ao passo que o Fayal Sport Club escapou ao último lugar ao derrubar o Nacional Natação – 50-46.
Sul B
O Imortal BC/Tcars bateu a Universidade de Évora/André Resende por expressivos 86-47 e encerra o trio de emblemas infalíveis no escalão. O Estoril BC construiu o resultado mais volumoso da jornada, na receção ao Beja Basket Clube – 109-25 -, mas o BAC/Inimiga da Fuligem também pode fazer um balanço risonho do fim de semana, uma vez que se superiorizou ao CDOM por números inusitados – 100-40. No embate pontuado por maior equilíbrio, o CB Montijo capitalizou o fator casa contra a ACD Ferragudo – 74-66.

Balanço do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

Norte A
Está desfeita a liderança a dois na série, depois do CB Viana sair derrotado em casa do SC Mirandela por 77-75 e o Basquete de Barcelos bater categoricamente o VSC B por 87-61.
Norte B
O FC Gaia não desacelera o ritmo e prolongou a invencibilidade esta época, agora cifrada em 16 encontros, ao superar os Salesianos/Pad. Ribeiro por 98-50, alargando também a vantagem face ao segundo classificado, Juvemaia-ACDC, que consentiu a derrota na receção ao Maia Basket B por 68-78.
Norte C
GRIB/EcNovoEngenho e UAA Aroso seguem empatados no topo, tendo somado triunfos contra o ACA por 83-47 e o Fides GondoBasket por 67-52, respetivamente.
Norte D
Mesmo sem jogar, o Illiabum DPP B tem a liderança a solo à vista, uma vez que o CAD Coimbra Basquete prevaleceu no embate caseiro frente ao mais direto perseguidor da formação de Ílhavo, o GD Gafanha, por 70-66.
Sul A
O líder da série, Salesianos do Estoril, impôs-se categoricamente à União de Leiria por 75-55 e conserva a vantagem de dois pontos face ao Queluz/ONossoPrego B, que tem um encontro em atraso e registou também um triunfo elucidativo por 82-38 diante da UD Vilafranquense.
Sul B
A senda de vitórias do Paço de Arcos/Clinia – outra das formações invictas do escalão – conheceu mais um capítulo, o 15.º, desta feita no duelo perante a SIMECQ, por 76-59. Logo a seguir surge o CBF, que trouxe a custo os dois pontos da visita à AAUBI – 67-70 – e se mantém, com um jogo a menos, a quatro pontos do primeiro lugar.
Sul C
Entre os emblemas sem derrotas, faltava mencionar o ESA/Móveis Fernandes, que espelhou a sua superioridade no marcador no reduto do Nacional Natação – 63-104 – e prossegue inabalável no comando, cobiçado pelo FC Barreirense B, vitorioso, também fora de portas, frente ao CAB Grândola-Os Javalis – 40-80.
Sul D
O ASC/BVRM/T.del Rei derrubou a oposição do SC Farense em casa ao ganhar por 95-64 e continua sozinho no topo da série, na mira do Imortal BC B, que ultrapassou a resistência do GCO Sub 22 Patés Manná – 41-64.

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars continuam na frente

Norte A

O Basquete de Barcelos não sentiu dificuldades no reduto do GDB Leça – 35-75 – e reaproximou-se do Maia Basket Clube, que folgou na jornada.

A Juvemaia-ACDC voltou a marcar passo na disputa dos dois primeiros lugares ao perder em casa frente ao NCR Valongo por 58-63, desenlace bem aproveitado pelo SC Braga, vitorioso no embate contra a ADCE Diogo Cão por 53-42.

Por seu turno, o CDJR conquistou os dois pontos no desafio frente ao BC Vila Real, por dígitos ligeiramente mais dilatados – 57-41, ao passo que o BC Limiense corroborou as expectativas e bateu o Fg Campo Sobrado/TOG por 56-41.

Norte B

A AD Sanjoanense mantém-se em primeiro na série, anulando desta ocasião a resistência do Basquetebol Condeixa por inequívocos 89-43, desfecho que lhe permite gozar da liderança a solo, ainda que à mercê do empate com SC Vasco da Gama e do GiCA/ATZ (têm um jogo por realizar entre si), ambos bem-sucedidos na jornada contra NDA Pombal – 51-61 – e GD Bolacesto – 66-55 -, respetivamente.

A ocupar a quarta posição está a ASSSCC, que se impôs com naturalidade no campo dos Salesianos/VSL Produções por 63-28. O GD Gafanha, à cabeça da segunda metade da tabela, obteve o triunfo mais suado da jornada frente à FrikingPort/AD Vagos por 84-81.

Sul A

O CDEFF/VMT Madeira, único invicto na série, mostrou créditos de líder e derrotou fora de casa o Alenquer BC por 76-32 e desfruta, com um jogo a menos, de uma vantagem de dois pontos sobre o seu perseguidor mais direto, o GDEMAM/Novacigás, que também venceu confortavelmente o Fayal Sport Club por 68-30.

No seu encalço, Unidos/JDJA e CSM/CS CAB não desarmam e cumpriram nos respetivos compromissos, por 71-46, diante do Belenenses e Nacional Natação por 65-39, sendo que ambos podem escalar até ao segundo lugar, uma vez que disputaram menos um encontro do que o GDEMAM/Novacigás.

O Stella Maris/Xadeca prossegue em bom plano e averbou a sua quarta vitória em cinco jogos, no reduto da Física de Torres Vedras, por 80-41.

Sul B

O Imortal BC/Tcars acrescentou mais um capítulo ao seu trajeto de invencibilidade ao superiorizar-se à ACD Ferragudo por 91-27, e olha com segurança para o segundo classificado, o BAC/Inimiga da Fuligem, que recebeu e venceu o CB Montijo por 68-56.

No desafio mais aguardado do fim de semana, o Tubarões/ReiChurrasco superou o Estoril BC, que fecha o trio da frente, por 54-49, embora os visitantes possam vir a igualar ou ultrapassar o segundo classificado ao disporem de menos um encontro realizado.

Entre CDOM e Universidade de Évora/André Resende, o equilíbrio foi a tónica dominante, com a vitória a sorrir aos visitantes por 51-47.


CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars, Maia Basket Clube e SC Vasco da Gama comandam as suas séries

Norte A
O Maia Basket Clube preservou a invencibilidade e vincou diferenças para o Basquete de Barcelos, segundo classificado, que vergou por 56-47. Já o SC Braga impôs-se no reduto do NCR Valongo – 55-68 -, mantendo o quarto posto, ao passo que o CDJR não sentiu dificuldade para contornar a resistência do GDB Leça – 75-37. Em missão dupla, o BC Limiense levou a melhor sobre BC Vila Real – 35-53 – e ADCE Diogo Cão – 55-61 –, a outra das equipas que realizou dois encontros, conhecendo, porém, o mesmo desfecho, ao ser suplantada pelo Fg Campo Sobrado/TOG – 49-45.
Norte B
O SC Vasco da Gama ascendeu provisoriamente ao topo da série, apesar de sortes distintas nas duas partidas realizadas. Frente à ASSSCC, as portuenses sorriram com um placard apertado – 63-61 -, mas no segundo encontro o GiCA/ATZ ditou leis – 52-64 – e igualou a AD Sanjoanense – em vantagem no confronto direto. Já a FrikingPort/AD Vagos arrecadou o triunfo no duelo pautado por maior equilíbrio, na recepção aos Salesianos/VSL Produções – 50-51.
Sul A
O CDEFF/VMT Madeira continua incólume na dianteira depois de mais uma vitória confortável, fora de portas, perante o Belenenses – 30-69 -, enquanto no outro jogo disputado na série, a Física de Torres Vedras cedeu frente ao Fayal Sport Club – 53-48.
Sul B
No único encontro realizado na série, o líder Imortal BC/Tcars demonstrou o seu poderio em casa do Tubarões/ReiChurrasco – 40-96 – e mantém-se no restrito lote de emblemas que não consentiram ainda a derrota no escalão.

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars ocupam a dianteira

Norte A
O Maia Basket Clube recebeu e venceu o SC Braga por 77-69, prolongando o pecúlio imaculado, que se cifra agora em 13 vitórias em 13 jogos. Num dos duelos mais aguardados, o Basquete de Barcelos ditou leis face à Juvemaia-ACDC – 69-49 – e ocupa agora o segundo posto com os mesmos pontos do rival desta jornada, mas com um jogo a menos. Na parte inferior da tabela, o embate entre as duas formações que somavam apenas um triunfo viu o Fg Campo Sobrado/TOG impor-se em casa ao GDB Leça, por 57-51.
Norte B
A AD Sanjoanense ultrapassou sem sobressaltos os Salesianos/VSL Produções por 81-22 e ocupa, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela, que será reavido pelo GiCA/ATZ ou pelo SC Vasco da Gama, protagonistas do jogo grande da jornada, adiado devido às más condições do piso. A ASSSCC fez valer o fator casa na receção ao NDA Pombal, cuja réplica superou sem dificuldade por 75-67, e distanciou-se do GD Bolacesto, vergado pelo GD Gafanha por 45-53. Por sua vez, a FrikingPort/AD Vagos levou de vencida o Basquetebol Condeixa por 62-58 e encurtou distâncias para o emblema gaiense.
Sul A
O CDEFF/VMT Madeira não desperdiçou a oportunidade de saltar para o comando da série e contou por vitórias os jogos realizados no fim de semana. Primeiro, perante um rival direto, as madeirenses anularam a réplica do GDEMAM/Novacigás, atual segundo classificado, por 61-40, seguindo-se o teste com o Stella Maris/Xadeca, passado com distinção – 34-75 -, que disputou igualmente um encontro prévio frente ao Nacional Natação, onde reclamou os dois pontos graças ao resultado favorável de 46-40. A jogar em casa, o Belenenses confirmou o favoritismo diante do Fayal Sport Club, último na tabela, por 58-38, enquanto o Alenquer BC, também em concordância com a classificação, levou a melhor sobre a Física de Torres Vedras por 54-42.
Sul B
O Imortal BC/Tcars averbou a sua 11.ª vitória em outros tantos jogos, frente ao CDOM, por 88-41, e preservou deste modo o estatuto invicto, que partilha com Maia Basket Clube e CDEFF/VMT Madeira no escalão, além de alargar a sua vantagem sobre o segundo classificado, Estoril BC, suplantado pelo BAC/Inimiga da Fuligem – 41-59. A Universidade de Évora/André Resende diminuiu a desvantagem para os Tubarões/ReiChurrasco – 61-38 -, com quem empata na classificação, mas a formação algarvia tem um encontro por disputar.  O último classificado, Beja Basket Clube, caiu por números expressivos no desafio frente à ACD Ferragudo – 35-84.

Maia Basket Clube, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars encabeçam as suas séries

Norte A
Perdura o registo incólume do Maia Basket Clube, que superou a ADCE Diogo Cão, fora de casa, por 61-50, e continua por isso na dianteira, totalizando, com um jogo a menos, os mesmos 30 pontos do Basquete de Barcelos, cuja jornada dupla rendeu duas vitórias, perante o CDJR, por 53-41, e o BC Limiense, por 71-39. Fecha o trio da frente, garante de apuramento para a fase zonal, a Juvemaia-ACDC, que bateu sem sobressaltos o BC Vila Real por 64-36. Por seu turno, o SC Braga obteve o segundo triunfo consecutivo, na visita ao Fg Campo Sobrado/TOG – 48-89. Já o NCR Valongo impôs-se por 52-42 ao GDB Leça, último classificado da série.
Norte B
Ao suplantar (72-58) o GD Gafanha, a AD Sanjoanense preservou por mais uma semana a liderança isolada à condição, uma vez que dispõe de mais um encontro disputado do que os seus adversários diretos, o SC Vasco da Gama, vitorioso na visita ao campo do GD Bolacesto – 45-64 -, e o Gica/ATZ, conjunto igualmente bem-sucedido na jornada ao ultrapassar por dígitos mais modestos a FrikingPort/ADVagos – 51-56. ASSSCC e Basquetebol Condeixa protagonizaram o embate que resultou no maior fosso no marcador, favorável aos primeiros por 92-49. Os Salesianos/VSL Produções ditaram leis na receção ao NDA Pombal, que vergaram por esclarecedores 64-47.
Sul A
Também não saiu “beliscado” o pecúlio imbatível do CDEFF/VMT Madeira, já que o líder da série venceu facilmente a Física de Torres Vedras por 68-33, formação que também saiu derrotada do duelo frente ao terceiro classificado, o CSM/CS CAB (com um jogo a menos) por contundentes 75-49. No embate que concentrava maior expectativa na metade superior da tabela, imperou o GDEMAM/Novacigás face à oposição do Unidos/JDJA – 67-60. O Belenenses amealhou um triunfo caseiro perante o Nacional Natação por 68-59, avolumando a distância entre si, situada agora em dois pontos e com um jogo a menos para o conjunto de Belém, enquanto o Stella Maris/Xadeca levou a melhor sobre o Alenquer BC – 50-49 –, que igualou na tabela classificativa.
Sul B
O Imortal BC/Tcars não consentiu qualquer esboço de réplica ao Beja Basket Clube, a quem se superiorizou por convincentes 131-20, e conserva o primeiro lugar, bem como o trajeto invicto na presente época. No seu encalço surge o Estoril BC, emblema que capitalizou o fator casa para vencer o CDOM por 67-40, mantendo assim a vantagem para o BAC/Inimiga da Fuligem – folgou na jornada. A igualdade pontual entre CB Montijo e Tubarões/ReiChurrasco foi desfeita no embate entre ambos, com a vitória a pender para os locais por 72-60. A Universidade de Évora/André Resende prevaleceu no duelo frente à ACD Ferragudo – 58-48, formação face a quem se destacou na classificação graças ao triunfo conquistado.

JORNADA COM MUDANÇAS NO TOPO

Há alterações no topo depois dos 16 jogos realizados nesta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

 

O Unidos/JDJA, CSM/CS CAB e GDEMAM/Novacigás (por esta ordem e em igualdade pontual) lideram à condição na zona Sul A, com o CDEFF/VMT Madeira, que tem dois encontros a menos, a depender só de si para comandar de forma isolada.

 

Imortal BC/Tcars e Maia Basket Clube continuam em primeiro, nas séries Sul B e Norte A, respetivamente, enquanto o SC Vasco da Gama e o GiCA/ATZ estão na dianteira, na série Norte B, de onde caiu a derrotada AD Sanjoanense.

 

Nota: Foto do Maia Basket Clube

 

Norte A

O Maia Basket Clube não vacilou na visita ao BC Limiense – 62-70 – e preserva a liderança a solo, bem como o registo invicto, que partilha com duas equipas em todo o escalão – Imortal BC/Tcars e CDEFF/VMT Madeira.
Já o Juvemaia-ACDC saiu vitoriosa do compromisso contra o último classificado, Fg Campo Sobrado/TOG, por 80-35, mantendo-se à distância de três pontos do primeiro lugar.
A ADCE Diogo Cão confirmou o favoritismo no embate caseiro perante o GDB Leça ao ganhar por esclarecedores 78-38, enquanto o NCR Valongo também não sentiu dificuldades para suplantar o BC Vila Real, por 57-37.

Norte B

O deslize caseiro da AD Sanjoanense, diante da ASSSCC, por 69-59, foi aproveitado da melhor maneira pelo SC Vasco da Gama, que trouxe da deslocação ao reduto do GD Gafanha um triunfo por escassos 58-56, bem como pelo GiCA/ATZ – em igualdade pontual com os portuenses -, vitorioso no campo do NDA Pombal por 49-42.
Quanto ao GD Bolacesto, a jornada saldou-se numa vitória, fora de portas, contra o Basquetebol Condeixa – 53-66 -, e numa derrota diante da FrikingPort/AD Vagos por 43-60.

Sul A

O Stella Maris/Xadeca conseguiu o resultado mais inesperado da jornada ao impor-se por 68-58 ao Unidos/JDJA, equipa que agora comanda a série devido ao ponto somado, lado a lado com CSM/CS CAB e GDEMAM/Novacigás, formações que superaram Fayal Sport Club – 33-65 – e Os Belenenses – 42-41 -, respetivamente.
Ressalve-se que CDEFF/VMT Madeira tem o primeiro lugar em ponto de mira, uma vez que dispõe de dois encontros em atraso.
Em duelo entre adversários diretos, o Nacional Natação ditou leis e construiu um resultado robusto – 64-46 – face ao Alenquer BC, passando as duas formações a registar os mesmos 15 pontos, com a vantagem a recair no vencedor desta jornada.

Sul B

No jogo grande da jornada, o CB Montijo, terceiro classificado, caiu aos pés do segundo, o Estoril BC, por 69-60, circunstância que permite aos visitantes aproximar-se do líder Imortal BC/Tcars, formação algarvia imbatível até ao momento.
O BAC/Inimiga da Fuligem foi outro dos beneficiados do desfecho anterior, uma vez que ao prevalecer no desafio diante da Universidade de Évora/André Resende – 69-64 – igualou o CB Montijo.
O CDOM não passou por sobressalto para contrariar a réplica do Beja Basket Clube – 55-39.

MAIA BASKET CLUBE E IMORTAL BC/TCARS VOLTAM A GANHAR

Com apenas oito jogos disputados no fim de semana, o topo da classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina manteve-se inalterado nas quatro séries.

 

CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars, Maia Basket Clube e AD Sanjoanense ocupam a dianteira.

 

Nota: Foto do Imortal BC

Norte A

O líder, Maia Basket Clube, consumou o duplo compromisso em duas vitórias indiscutíveis perante o NCR Valongo, fora de casa, por 70-27, e o GDB Leça por 80-41.
O segundo classificado, Basquete Clube de Barcelos, também prevaleceu por margem folgada no seu encontro frente ao BC Vila Real – 85-39.
Quem perdeu terreno na luta pelas posições cimeiras foi a Juvemaia-ACDC, agora terceira, que caiu aos pés da ADCE Diogo Cão por 59-54.
Já o SC Braga trouxe os dois pontos da deslocação ao reduto do BC Limiense com o resultado de 67-79.
O último classificado, FG Campo Sobrado/TOG, não conseguiu contrariar o favoritismo do CDJR, que ditou leis e alcançou um triunfo por números expressivos – 29-50.

Norte B

Não se disputou qualquer encontro. AD Sanjoanense, SC Vasco da Gama e GiCA/ATZ ocupam o topo, por esta ordem, em igualdade pontual.

Sul A

Na única partida da série, o Alenquer BC obteve uma vitória caseira face ao Belenenses por 49-44 e, com um jogo a mais, soma os mesmos pontos do que o conjunto de Belém.
Comanda o CDEFF/VMT Madeira.

Sul B

Tamb19ém na série Sul B só se realizou um encontro, envolvendo o primeiro classificado Imortal BC/Tcars, que preservou a invencibilidade ao bater o BAC/Inimiga da Fuligem por 77-50.

CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars, Maia Basket Clube e AD Sanjoanense no topo

A norte, no grupo A, o Maia Basket Clube confirmou a sua hegemonia ao bater o segundo classificado, Juvemaia-ACDC, enquanto no grupo B a AD Sanjoanense comanda, mas com a companhia de SC Vasco da Gama e GiCA/ATZ.

 

A sul, na série A, o destaque vai para o CDEFF/VMT Madeira, que reassume a primeira posição e pode descolar do Unidos/JDJA, caso vença a partida em atraso.

 

Norte A

Invencibilidade e comando da série intactos para o Maia Basket Clube, que demonstrou o seu poderio ao vergar a Juvemaia-ACDC, segunda classificada, por 68-44, podendo passar a liderar com dois pontos de vantagem se triunfar no encontro que tem ainda por disputar.
Em igualdade de circunstâncias com a Juvemaia-ACDC está o Basquete de Barcelos, que ocupa o terceiro posto, vitorioso no campo do NCR Valongo por claros 63-34, resultado que lhe permite conservar distâncias para o SC Braga, igualmente bem sucedido na sua deslocação ao reduto do GDB Leça – 42-83.
No desafio mais renhido da jornada, o CDJR impôs-se em casa perante a ADCE Diogo Cão por 54-53. O BC Vila Real averbou a segunda vitória da época, por 68-61, frente ao Fg Campo Sobrado/TOG, que perseguia a mesma façanha e continua deste modo no último lugar da tabela.

Norte B

No grupo B, há empate a três no topo, mas é a AD Sanjoanense quem se destaca, depois de levar de vencida o último classificado, NDA Pombal, por 76-41.
Quanto aos outros dois conjuntos que somam também os 19 pontos da formação de São João da Madeira, o SC Vasco da Gama não teve dificuldades para contornar a resistência do Basquetebol Condeixa – 68-27 -, ao passo que o GiCA/ATZ venceu por cómodos 68-49 o GD Gafanha.
A ASSSCC superiorizou-se à FrikingPort/AD Vagos por 58-38 e permanece no quarto posto, à frente do GD Bolacesto, que fez valer o fator casa na receção aos Salesianos/VSL PRODUÇÕES – 48-37.

Sul A

O CDEFF/VMT Madeira reclamou novamente o primeiro lugar ao derrotar o GDEMAM/Novacigás por 65-53 e o Belenenses por contundentes 101-48.
Ao dispor de um jogo a menos face ao Unidos/JDJA, que suplantou o Alenquer BC por 66-62, as madeirenses vão assumir a liderança a solo. Em duelo entre adversários diretos, a Física de Torres Vedras bateu o Nacional Natação por 51-48, enquanto o Stella Maris/Xadeca alcançou a primeira vitória da época contra o Fayal Sport Club – 67-49 -, que igualou na classificação.

Sul B

Líder e vice-líder, Imortal BC/Tcars e Estoril BC respetivamente, não foram a jogo este fim de semana, aproveitado pelo terceiro classificado, o CB Montijo, para colocar pressão extra na luta pelas posições cimeiras, uma vez que venceu na visita ao reduto da Universidade de Évora/André Resende por 83-60.
O Tubarões/Rei Churrasco obteve um triunfo folgado nesta jornada, ao prevalecer por inequívocos 91-26 diante do Beja Basket Clube, única equipa do escalão sem vencer.

Rescaldo da primeira jornada do ano

AD Sanjoanense, na série Norte B, Maia Basket Clube, na série Norte A, e CDEFF/VMT Madeira, na série Sul A, podem igualar, ou ultrapassar, os líderes, caso vençam os respetivos compromissos em atraso.

Norte A

O triunfo caseiro para a Juvemaia-ACDC frente ao SC Braga, por 69-54, vale a liderança isolada, mas de forma provisória, atendendo a que o Maia Basket Clube, vitorioso na deslocação ao CDJR por 62-44, tem menos um encontro disputado.

Na visita ao GDB Leça, o BC Limiense impôs-se com números categóricos – 55-87 –, enquanto a ADCE Diogo Cão, outra formação a vencer fora de casa, ultrapassou a oposição do BC Vila Real por 64-51.

Já o NCR Valongo soube contornar a resistência do Fg Campo Sobrado/TOG com o marcador de 52-46.

Norte B

O SC Vasco da Gama e o GiCA/ATZ continuam a encabeçar lado a lado a série Norte B, depois de derrotarem Salesianos/VSL PRODUÇÕES – 53-47 -, e Basquetebol Condeixa – 78-36.

A liderança pode ser a três, se a AD Sanjoanense, que não jogou no fim de semana, ganhar o seu encontro em atraso. No embate entre quarto e quinto classificado, imperou a anfitriã ASSSCC contra as gaienses do GD Bolacesto, que bateram por 79-43.

Sul A

O Unidos/JDJA, que comanda a série com mais dois jogos realizados do que o CDEFF/VMT Madeira, trouxe a vitória da visita ao reduto da Física Torres Vedras – 49-60.

No duelo entre Stella Maris/Xadeca e GDEMAM/Novacigás, o equilíbrio foi a nota dominante, com os dois pontos a penderem para o lado forasteiro 44-46.

O Alenquer BC traduziu no marcador o favoritismo perante a réplica do penúltimo classificado, Fayal Sport Club – 72-51.

Sul B

O Estoril BC cimentou a segunda posição graças ao triunfo obtido contra a Universidade Évora/André Resende – 42-49, e o BAC/Inimiga da Fuligem superiorizou-se, por larga margem, ao Beja Basket Clube por 104-22.


Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina

O calendário da prova pode ser consultado aqui. Fiquem a par da jornada inicial da competição:

 

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina

 

1.ª jornada:

 

Sul B

 

CDOM vs. ACD Ferragudo

 

Tubarões/ReiChurrasco vs. Beja Basket Clube

 

BAC vs. Imortal BC

 

CB Montijo vs. GDR André Resende

 

Sul A

 

Nacional Natação vs. Física Torres Vedras

 

Unidos/JDJA vs. Alenquer BC

 

Fayal Sport Club vs. Stella Maris/XADECA

 

GDEMAM/NOVACIGÁS vs. C.S.M./C.S. CAB

 

C.D.E.F. Franco vs. Os Belenenses

 

Norte B

 

Maia Basket Clube vs. ADVagos Núcleo

 

NDA Pombal vs. ASSSCC

 

Juvemaia-ACDC vs. AD Sanjoanense

 

GICA/ATZ vs. Basquetebol Condeixa

 

Salesianos/VSLPRODUÇÕES vs GD Gafanha

 

Norte A

 

SC Braga vs. GD Bolacesto

 

BC Vila Real vs. Diogo Cão

 

CDJR vs. GDB Leça

 

SC Vasco da Gama vs. Fg Campo Sobrado/TOG

 

Basquete de Barcelos vs. BC Limiense


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.