Neemias Queta é o primeiro português de sempre na NBA!

Poste luso foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.º posição do draft

Atletas | FPB
30 JUL 2021

Neemias Queta acaba de fazer história e é o primeiro português de sempre a ser escolhido no draft da NBA.

Depois de ter impressionado no Draft Combine e de ter treinado com nove equipas da NBA, o jovem português encerra a temporada de sonho, onde também se destacou pela conquista de prémios coletivos e individuais, com a entrada inédita na liga norte-americana.

Depois de todas as previsões, Neemias foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.º posição do draft, tornando-se, desta forma, no primeiro português a ouvir o seu nome ser chamado na cerimónia deste evento.

Em declarações à SportTV após ter sido selecionado, Neemias não conseguiu esconder a sua felicidade. “Estou muito contente com o que aconteceu. Foi lindo. Já esperava por este dia há muito tempo”, afirmou o agora poste dos Sacramento Kings.

O internacional jovem por Portugal treinara com a formação californiana na semana que antecedeu o Draft e confessou que: “Senti que foi um bom treino para mim, um dos melhores que tinha feito. Na altura, o feedback que recebi deu-me a entender que precisavam de um jogador com estas características. A partir daí, era só esperar se seria escolhido por eles ou alguém antes”.

Acompanhado pela mãe em Los Angeles, o jovem atleta já pensa no futuro, mas mantém os pés assentes na terra relativamente às próximas semanas: “Já me vejo a fazer isso [alley-oops], mas ainda é cedo. Quero preocupar-me com o dia de amanhã, fazer uma boa pré-época”, explica.

O Presidente da FPB, Manuel Fernandes, já reagiu à notícia que marca o dia 30 de julho de 2021, destacando o marco histórico que é a entrada do primeiro português na NBA: “É um dia histórico para o Neemias, para os apaixonados pela modalidade em Portugal, e um regozijo para todo o país por um português chegar ao topo do maior espetáculo desportivo à escala planetária, a NBA. Parabéns, Neemias, parabéns a todos que contribuíram para este sucesso e obrigado à Sport TV por trazer até nós, em tempo real, esta inesquecível notícia”, declarou.

 

 

 

 

Atletas | FPB
30 JUL 2021

Mais Notícias