Artigos da Federaçãooo

Portugal está na qualificação para o EuroBasket 2025!

A Seleção Nacional de seniores masculinos garantiu o apuramento para a fase de qualificação do EuroBasket 2025 ao terminar na primeira posição do grupo de pré-qualificação. No jogo decisivo a equipa das Quinas perdeu frente à Bulgária por 90-82, mas garante o primeiro lugar fruto da vitória na primeira volta em Coimbra.

Num embate impróprio para cardíacos, o conjunto luso mostrou sangue frio e resiliência para recuperar de uma desvantagem que chegou a ser de 17 pontos, num pavilhão com mais de 4500 adeptos búlgaros. Portugal entrou bem no jogo e logo no primeiro quarto conseguiu estar na liderança do jogo, apesar das boas sensações, a Bulgária conseguiu aproximar-se e empatar o parcial dos primeiros dez minutos (19-19). A equipa da casa mostrou-se mais forte no segundo quarto e foi para o intervalo com três pontos de vantagem (43-40).

No regresso dos balneários surgiu o período de maior aperto para a equipa lusa que, mesmo com a adversidade de jogar na Arena de Botevgrad completamente cheia, conseguiu recuperar o parcial perdido no 3.º quarto (27-18). A equipa das quinas não baixou os braços, foi à luta e conseguiu reduzir a diferença de 17 pontos. Mesmo com a derrota, os dez pontos de vantagem alcançados em Coimbra foram determinantes para Portugal terminar a Pré-qualificação no primeiro posto do Grupo F. Travante Williams (21pts, 1res, 1ast, 3rb, 1dl), Miguel Queiroz (15pts, 7res, 1ast), Diogo Ventura (16pts, 3res, 1rb) e Rafael Lisboa (10pts, 4res, 4ast, 1rb) foram decisivos para o resultado final.

No final do jogo, as palavras não chegavam para descrever o sentimento de orgulho do capitão das quinas, Miguel Queiroz: “Muito orgulhoso desta equipa, deste grupo. Estivemos a perder por 17, mas nunca viramos a cara a luta, contra uma equipa destas, com jogadores destes. A deslocação era difícil, mas conseguimos. Não podia estar mais orgulhoso deste grupo”, afirmou.

Já o selecionador nacional, Mário Gomes, parabenizou a equipa pelo objetivo alcançado e pela resiliência e união que o grupo de trabalho demonstrou: “Eles jogaram a um nível elevadíssimo, mas conseguimos ter a mentalidade e a coesão que é preciso para vencer estes jogos. Fomos duros. Quisemos ganhar mais do que eles. A chave do jogo esteve nas forças que conseguimos reunir depois de estarmos a perder por 17 pontos. Continuamos unidos, todos juntos. É essa coesão que caracteriza esta equipa. Penso que é mais do que justo este apuramento, conseguimos atingir o objetivo a que nos propusemos. A equipa, os jogadores e o staff estão de parabéns”, concluiu.

A Seleção Nacional regressa a Portugal esta segunda-feira com a fase qualificação para o EuroBasket 2025, garantida! O voo Wizz Air 4373 aterra em Lisboa pelas 16h35.


“Somos o melhor ataque e a melhor defesa da competição”

A Seleção Nacional de seniores masculinos está a menos de 24 horas de entrar em campo naquele que será o duelo decisivo desta 2.ª ronda de Pré-qualificação para o EuroBasket 2025. A equipa das quinas é a única seleção invicta na prova e além de ainda não ter conhecido o sabor da derrota, também se destaca pelos números obtidos nesta Pré-qualificação. Portugal tem o melhor ataque da competição, com uma média de 86.4 pontos marcados e também é a seleção que menos pontos sofreu até ao momento (a par da Macedónia do Norte) com uma média de 66.8 pontos sofridos.

Assente no registo incólume na competição, o selecionador nacional, Mário Gomes, antevê uma partida difícil, mas também dá a “receita” para Portugal alcançar a fase de qualificação: “O objetivo é conseguir o primeiro lugar no grupo. Vamos encarar este jogo como os outros, apesar de ser um jogo com características de final. A preparação não tem sido diferente da que tem vindo a ser feita. Temos de competir, melhorar ofensivamente comparativamente com o que fizemos em Chipre e defender ao nosso melhor nível, como defendemos na segunda parte do jogo com a Bulgária em Coimbra. Se estivermos a esse nível, vamos conseguir chegar aos nossos objetivos, menos do que isto torna tudo mais difícil”, analisou.

O cariz decisivo deste jogo não assusta o timoneiro da equipa nacional, que tem transmitido confiança aos seus jogadores: “Preocupo-me mais connosco do que com a equipa adversária. Claro que os estudamos, mas não sabemos o que vai acontecer no jogo de amanhã, no entanto há factos que conhecemos. Nesta fase, entre as doze equipas, somos a melhor. Temos um registo cem por cento vitorioso, o melhor ataque e a melhor defesa da pré-qualificação. Se não confiarmos agora em nós, quando é que vamos confiar? Disse isto aos jogadores! Eles têm as peças deles, nós temos as nossas e eu confio totalmente nos meus jogadores. Ao dia de hoje, o que podemos constatar com objetividade é que somos a melhor das doze equipas desta pré-qualificação, espero que amanhã continuemos a ser”, comenta.

Já o base José Barbosa aponta a união do gripo como um dos pontos a favor da equipa lusa: “É uma final. O grupo vale pelo seu todo, umas vezes aparecem uns, outras vezes aprecem outros. Sentimos que somos uma verdadeira equipa apesar do pouco tempo que estamos juntos. Com o Chipre tivemos algumas dificuldades, mas é natural dado que não temos assim tanto tempo de preparação. Soubemos reagir e isso demonstra o nosso carater. O espírito de sacrifício é fundamental, temos de levar essas sensações para este jogo com a Bulgária. Se nos agarrarmos a esses princípios básicos, penso que sairemos com a vitória no jogo deste domingo”, explica.

Para o base da equipa das quinas, Portugal ficará mais perto do triunfo se conseguir controlar os ritmos de jogo: “Pelo que temos visto no scouting que fizemos dos búlgaros, é uma equipa renovada relativamente ao jogo de Coimbra. É uma equipa que gosta de jogar em campo aberto, que precisa de correr para se sentir bem. Jogando em fora de casa, será determinante controlar essa efusividade, controlar o ritmo de jogo, sabendo quando acelerar, quando jogar a meio-campo… será determinante. Sem uma boa defesa neste tipo de competição, contra uma equipa deste nível, será mais difícil para nós condicionarmos o jogo da Bulgária. Será muito por aí! Parar o contra-ataque, o impulso que pode vir das bancadas e condicionar as peças importantes. Estamos precavidos, só temos de por isto em prática para conseguirmos a vitória e chegarmos à fase de qualificação”, atesta

Francisco Amarante, à semelhança de José Barbosa, sente o grupo confiante para o jogo de amanhã: “Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas um bom jogo. Estamos à altura para vencer. Sinto que a equipa está confiante. Queremos alcançar este objetivo. Trabalhamos muito para isso. Vai ser especial se vencermos este jogo. Temos bons jogadores, um coletivo forte. Todos conseguem dar um contributo importante. Se nos mantivermos unidos desta forma vamos enfrentar os momentos mais adversos com mais facilidade, prontos para ultrapassar tudo rumo à vitória”, concluiu.

O jogo deste domingo tem transmissão em direto e exclusivo na RTP2 a partir das 16h00.


Seleção Nacional já treina em Botevgrad

A Seleção Nacional de seniores masculinos chegou esta tarde a Etropolia, cidade que acolhe a equipa das quinas nos dias que antecedem o embate decisivo com a congénere búlgara agendado para as 16h00 deste domingo.

A equipa das quinas já teve oportunidade de voltar ao trabalho, tendo efetuado o primeiro treino na Arena Botevgrad, palco do jogo com a seleção da casa. Portugal vai ainda realizar mais dois treinos antes do jogo, agendados para sábado de tarde e domingo de manhã, respetivamente.

Depois da vitória em Nicósia, a Seleção Nacional continua a depender apenas de si própria para garantir o apuramento para a fase de qualificação, já que continua na liderança isolada do Grupo F de Pré-qualificação para o EuroBasket 2025. A Seleção “traz na bagagem” uma vantagem de dez pontos, conquistada em Coimbra (88-78), mas quer terminar a pré-qualificação com o registo perfeito de seis triunfos em outros tantos jogos.

O jogo deste domingo conta com transmissão em direto e exclusivo na RTP2.


Portugal bate Chipre e fica a um triunfo da fase de Qualificação para o EuroBasket 2025

Portugal obteve a quinta vitória em outros tantos jogos, na segunda ronda da pré-qualificação para o EuroBasket 2025, depois de ultrapassar Chipre por 75-66. Com este resultado, e tendo em conta que a Bulgária bateu a Roménia por 62-61, tudo fica por decidir no próximo domingo no duelo entre a Seleção Nacional masculina e a congénere búlgara. Um triunfo luso assegura a nossa presença na fase de qualificação!

Esta tarde, em Nicósia, Portugal controlou quase sempre as operações, com destaque para uma entrada a todo o gás, traduzida num parcial de 11-0. No segundo quarto viria a registar-se a pior fase da exibição portuguesa, com o adversário cipriota a conseguir mesmo passar para a dianteira, embora por muito pouco tempo. Depois de se verificar uma diferença de apenas dois pontos (38-36) ao intervalo, a nosso favor, Portugal voltou a assumir as rédeas do encontro e aplicou parciais de 26-22 e 11-8.

A nossa Seleção obteve 11 triplos, ganhou 39 ressaltos e contou com as importantes prestações de Miguel Queiroz (16pts, 7/10 2P, 15res, 2ast, 3rb), autor de um duplo-duplo, assim como de Travante Williams (24pts, 6/10 2P, 6/7 LL, 5res, 2ast, 2rb, 2dl), Diogo Brito (11pts, 3/6 3P, 6res, 5ast, 1rb, 1dl) e José Barbosa (11pts, 3/4 3P, 1ast, 1rb).

No final da partida, o capitão das quinas, Miguel Queiroz, deu os parabéns à equipa e apontou baterias ao decisivo confronto com a Bulgária: “Em primeiro lugar importa dos parabéns à equipa. Jogar aqui é sempre complicado. Viajar, a intensidade que eles colocam no jogo, mas conseguimos estar sempre por cima e fazer um jogo consistente. Estamos de parabéns. Mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é estar na qualificação para o Europeu. Falta-nos um jogo e agora é descansar, treinar bem para estarmos preparados para vencer na Bulgária”, afirmou.

Já o selecionador nacional acredita que a vitória foi justa e chegou pela coesão que existe entre todos os jogadores da equipa das quinas: “O jogo teve uma dureza que já esperava. Jogando melhor ou pior, o importante era ganhar. Estivemos sempre na frente. Foi uma vitória justa. Para quem não anda nisto, não sabe, mas não é fácil jogar cá. A coesão e a química da equipa fizeram a diferença. Agora é ir à luta, não há outro caminho”, explicou Mário Gomes.

A equipa das quinas têm agora pela frente o decisivo duelo com a Bulgária, agendado para as 16h00 (RTP2) deste domingo. A comitiva lusa deixa Nicósia esta sexta-feira de manhã rumo a Botevgrad, cidade bulgara que servirá de palco para último jogo da Seleção Nacional nesta pré-qualificação.


“Temos de estar ao nosso melhor nível defensivo”

A Seleção Nacional de seniores masculinos entra em campo esta quinta-feira, pelas 17h00 (RTP2), na Eleftheria Sports Arena para defrontar o Chipre no penúltimo jogo da Pré-qualificação para o EuroBasket 2025.

Depois de fazer escala em Munique, a equipa das quinas chegou esta quarta-feira a Nicósia e já realizou o primeiro de dois treinos que antecedem o embate com a congénere cipriota. Além do Chipre, Portugal vai ter pela frente a Bulgária no próximo domingo (26 de fevereiro, 16h00), em mais um jogo decisivo para as aspirações lusas. Na antevisão desta 3.ª janela de pré-qualificação, a FPBtv falou com Cândido Sá, novidade na convocatória da Seleção Nacional, com Diogo Ventura e ainda com o selecionador nacional, Mário Gomes.

O extremo-poste recém-convocado mostrou-se orgulhoso pela chamada à Seleção Nacional, reforçando que é mais um elemento de um grupo de trabalho que quer deixar tudo em campo: “Sou mais um para ajudar a Seleção a alcançar os seus objetivos. Temos de dar tudo dentro de campo”, referiu Cândido Sá.

Já Diogo Ventura mostrou-se confiante no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e no objetivo final de marcar presença na fase final do Campeonato da Europa: “O EuroBasket 2025 é um objetivo, já não é um sonho. É um objetivo. Trabalhamos para isso”, afirmou.

O selecionador Mário Gomes reforçou que é essencial Portugal apresentar-se no seu melhor, sobretudo do ponto de vista defensivo: “É fundamental estarmos na melhor condição possível. Temos de estar ao nosso melhor nível defensivo”, explicou.

Ambos os jogos contam com transmissão, em direto, na RTP2.


Arranque do estágio da Seleção Nacional com uma novidade

A Seleção Nacional de seniores masculinos iniciou os trabalhos de preparação para a terceira janela de Pré-Qualificação para o EuroBasket 2025 esta segunda-feira de manhã. A equipa das Quinas concentrou-se no final do domingo, em Lisboa, e esta manhã já treinou no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária do Lumiar.

Os treze jogadores marcaram presença neste no início da preparação, com uma novidade. O extremo do CAB Madeira, Nuno Sá, acabou por não se juntar ao grupo de trabalho por motivos clínicos e foi substituído por Pedro Bastos (Vitória SC).

A Seleção Nacional tem pela frente mais dois treinos em solo nacional antes de viajar para o Chipre, esta terça-feira de tarde. Atualmente na liderança do Grupo F, com quatro vitórias em outros tantos jogos, Portugal encerra a Pré-Qualificação com este duplo confronto diante do Chipre (23 de fevereiro / 17h00) e da Bulgária (26 de fevereiro / 16h00). Ambos os encontros têm transmissão, em direto, na RTP2.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Fed. Portuguesa de Basquetebol (@fpbasquetebol)


Convocatória da Seleção Nacional de seniores masculinos

Com vista à participação nos últimos dois jogos de Pré-qualificação para o EuroBasket 2025, a equipa técnica nacional anunciou os convocados da Seleção Nacional de seniores masculinos.

Os jogos de pré-qualificação realizam-se a 23 e 26 de fevereiro, perante o Chipre (17h00) e a Bulgária (16h00), respetivamente, com o estágio a decorrer entre os dias 19 e 27 de fevereiro. Atualmente no primeiro lugar do grupo com quatro vitórias em outros tantos jogos, Portugal pode selar a qualificação para a próxima fase caso termine no topo da classificação do Grupo F.

Os atletas convocados são os seguintes:

Os dois jogos da Equipa das Quinas vão contar com a transmissão em direto na RTP2.


Conhecida a pré-convocatória da seleção masculina

Com vista à participação nos jogos de pré-qualificação para o EuroBasket 2025, a equipa técnica nacional anunciou os atletas pré-convocados da Seleção Nacional de Seniores Masculinos.

Os jogos de pré-qualificação realizam-se a 23 e 26 de fevereiro, no Chipre e na Bulgária, respetivamente, com o estágio a decorrer entre os dias 19 e 27 de fevereiro. A convocatória final com os 14 convocados será anunciada dia 13 de fevereiro.

Os atletas pré-convocados são os seguintes:

Pré-Convocatória Seleção Nacional de Seniores


Portugal continua invicto!

A seleção nacional de seniores masculinos não abranda o ritmo na pré-qualificação para o EuroBasket 2025 e somou esta tarde a quarta vitória em outros tantos jogos nesta fase, depois de superar a Roménia por 92-62.

Num encontro em que Portugal esteve sempre na dianteira, os comandados de Mário Gomes desde cedo controlaram os ritmos de jogo e não permitiram que a oposição romena colocasse em causa a sua vantagem. Com o Pavilhão Multidesportivo Mário Mexia com as bancadas lotadas, o conjunto luso foi construindo a sua vantagem ao longo dos 40 minutos. Ao intervalo a diferença firmava-se em 54-41 e com o aproximar do intervalo chegou aos 30 pontos. O resultado firmou-se em 92-62, com destaque para Travante Williams (20pts, 4res, 3ast, 1rb), Francisco Amarante (17pts, 7res, 2ast), Diogo Brito (10pts, 5res, 2ast, 3rb) e Rafael Lisboa (10pts, 3ast, 1rb).

Após a partida o selecionador nacional Mário Gomes não escondeu a felicidade, explicando que “a diferença entre as duas equipas não são os 30 pontos, mas neste momento somos melhores que a Roménia”.

“Mantivemos sempre o nível e a intensidade e pareceu-me que a Roménia baixou um pouco os braços quando viram a diferença a avolumar-se. De qualquer forma, tenho de dar o mérito a todos os jogadores, este foi o resultado do trabalho de uma equipa em que todos contam, os que jogam mais e menos, os que marcam ou ressaltam. É um grupo fora do vulgar e é um prazer treiná-los”, concluiu.

Francisco Amarante também se mostrou contente com o resultado, afirmando que: “Foi uma partida incrível, entrámos bem, mantivemos o nível, demonstrámos o nosso basquetebol e era isso que queríamos fazer. Neste momento dependemos só de nós. Devemos discutir o primeiro lugar com a Bulgária, mas não podemos descuidar o encontro com o Chipre”, atentou.

A equipa das quinas regressa em fevereiro de 2023 para os últimos dois encontros da fase de pré-qualificação diante do Chipre e da Bulgária.


“Espero que nos venham apoiar no domingo para conseguirmos a vitória” (vídeo)

A equipa das quinas vai defrontar novamente a Roménia, seleção que já tinha sido batida pela formação lusa em Ploiesti (59-75). Atualmente na liderança do Grupo F, ainda sem conhecer o sabor da derrota, Portugal continua invencível e com possibilidade de terminar mais uma janela de pré-qualificação sem derrotas. Travante Williams, Vlad Voytso e Mário Gomes falaram na antecâmara do jogo diante da Roménia, que se realiza este domingo, pelas 17h00, no Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra!

Para assistir ao jogo, basta levantares o teu bilhete (até duas horas antes do início do jogo) no Multidesportos Dr. Mário Mexia. A entrada é livre, mas limitada à lotação do recinto. Vem apoiar a seleção! O encontro tem transmissão em direto na RTP2 e na FPBtv.


“É mais uma oportunidade para mim do que é para o basquetebol”

 

Integrado naquilo que foi a organização do encontro de Pré-qualificação para o EuroBasket 2025, entre Portugal e a Bulgária e que terminou com triunfo luso, a FPB homenageou o reputado Selecionador Nacional de Futsal, Jorge Braz.

 

O currículo do técnico português não tem ímpar na modalidade, já que Jorge Braz ocupa um lugar destacado na história do Futsal. É bicampeão europeu, em 2021 sagrou-se campeão do Mundo e ainda este ano, além do segundo Campeonato da Europa, acrescentou a Finalíssima, prova organizada pelas confederações europeia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL), ao seu vasto palmarés.

 

Por quatro vezes eleito pelo “Futsal Planet” como o melhor selecionador do Mundo, Jorge Braz não esconde o orgulho que sentiu pela homenagem de uma modalidade com quem tem aprendido tanto: “Temos tanto em comum. O basquetebol tem tantos anos, tanta história, treinadores de enorme referência, como é o caso do Mário (Gomes). Temos tantos exemplos positivos nas várias vertentes do jogo, do treino, na liderança… assim como muitos pontos em comum, como por exemplo as reações ao jogo. É um prazer enorme e uma oportunidade muito interessante poder assistir a um jogo de qualificação como este. É mais uma oportunidade para mim do que é para o basquetebol”, confessou o técnico de 50 anos.

 

Recentemente distinguido com o Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Selecionador Nacional de Futsal explicou à FPB que, por vezes, é benéfico sair da zona de conforto e explorar aquilo que os seus pares fazem nas outras modalidades: “Lembro-me de há muitos anos solicitar ajuda a pessoas do basquetebol, nomeadamente na questão dos bloqueios. Como os fazer, como os ‘desfazer’, perceber as lógicas dos espaços, do jogo 2×2, do 1×1… Há tanta coisa que o basquetebol proporciona, só temos a ganhar se tentarmos perceber mais um bocado deste jogo. Sairmos da nossa realidade é importante. Vivemos de uma forma tão intensa a nossa modalidade que raramente saímos e observamos as realidades das outras modalidades. O basquetebol, pela sua história e por todo o legado que apresenta, é sem dúvida alguma uma mais-valia”, concluiu.

 

Tal como a Seleção Nacional de Basquetebol, a equipa das quinas de Futsal tem a sua fase qualificação, neste caso para o Mundial 2024, única e exclusivamente composta por triunfos. A Seleção Nacional de Futsal encontra-se invicta na 1.ª fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, tendo somado na última quarta-feira a terceira vitória em outros tantos jogos.

 

No que toca ao basquetebol, a Seleção lusa continua com a sua campanha imaculada no Grupo F de Pré-qualificação para o EuroBasket 2025. Depois de superar a Bulgária na última quinta-feira, a Seleção Nacional regressou aos treinos na sexta-feira de modo a preparar o embate de domingo diante da Roménia.

Portugal entra em campo no Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, pelas 17h00. A entrada é livre, mas limitada à lotação do pavilhão. O jogo pode ser acompanhado e direto na RTP2 e na FPBtv.


“Esperem uma Seleção unida” (vídeo)

A Seleção Nacional de seniores masculinos entra em ação esta quinta-feira, pelas 19h00 (RTP2 e FPBtv), no primeiro de dois jogos da segunda janela de pré-qualificação para o EuroBasket 2025.

 

A equipa das quinas tem pela frente a Bulgária, congénere que ainda não defrontou nesta fase de apuramento e que, tal como a Seleção Nacional, se encontra invicta no Grupo F. O Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, foi o palco escolhido para o jogo desta quinta-feira que contou com a antevisão de Diogo Brito, do conimbricense Daniel Relvão e ainda do selecionador, Mário Gomes.

Para assistir “in loco” ao Portugal vs. Bulgária, basta levantares o teu bilhete (até duas horas antes do início do jogo) no Multidesportos Dr. Mário Mexia. Vem apoiar a seleção!


Noticias da Federação (Custom)

“Foi um jogo muito competitivo e o benfica levou a melhor”

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam iaculis blandit magna, scelerisque ultricies nisi luctus at. Fusce aliquam laoreet ante, suscipit ullamcorper nisl efficitur id. Quisque id ornare est. Nulla eu arcu neque. Sed ornare ex quis pellentesque tempor. Aenean urna enim, commodo ut nunc sit amet, auctor faucibus enim. Nullam vitae felis ipsum. Etiam molestie non enim quis tincidunt. Pellentesque dictum, nulla id ultricies placerat, neque odio posuere orci, quis vestibulum justo odio ut est. Nullam viverra a magna eu tempor. Nullam sit amet pellentesque magna. Vestibulum vel fermentum turpis, nec rhoncus ipsum. Ut et lobortis felis, sed pellentesque dolor. Nam ut porttitor tellus, ac lobortis est. Fusce vitae nisl vitae ante malesuada venenatis. Sed efficitur, tellus vel semper luctus, augue erat suscipit nunc, id hendrerit orci dui ac justo.

Pellentesque eleifend efficitur orci, et pulvinar dui tempus lobortis. Proin accumsan tempus congue. Cras consectetur purus et lacinia rhoncus. Ut eu libero eget quam semper malesuada. Aliquam viverra vulputate tempor. Sed ac mattis libero, a posuere ligula. Quisque tellus dui, placerat vel ex in, fringilla fringilla tellus. Aliquam erat volutpat. Aenean convallis quis eros vel ornare. Aliquam et lorem vestibulum, posuere quam ac, iaculis arcu. Fusce feugiat blandit mattis.

Legenda

Praesent sed metus euismod, varius velit eu, malesuada nisi. Aliquam aliquet quam tempor orci viverra fermentum. Sed in felis quis tortor accumsan vestibulum. Aliquam erat volutpat. Maecenas pretium sem id enim blandit pulvinar. Pellentesque et velit id arcu feugiat hendrerit ac a odio. Sed eget maximus erat. Phasellus turpis ligula, egestas non odio in, porta tempus urna. Fusce non enim efficitur, vulputate velit in, facilisis metus.

Nulla sagittis risus quis elit porttitor ullamcorper. Ut et dolor erat. Ut at faucibus nibh. Cras nec mauris vitae mauris tincidunt viverra. Donec a pharetra lectus, vitae scelerisque ligula. Integer eu accumsan libero, id sollicitudin lectus. Morbi at sem tincidunt augue ullamcorper tristique. In sed justo purus. Aenean vehicula quam quis pellentesque hendrerit. Fusce mattis mauris lorem, in suscipit diam pretium in. Phasellus eget porttitor mauris. Integer iaculis justo ut commodo eleifend. In quis vehicula nisi, non semper mauris. Vivamus placerat, arcu et maximus vestibulum, urna massa pellentesque lorem, ut pharetra sem mauris id mauris. Vivamus et neque mattis, volutpat tortor id, efficitur elit. In nec vehicula magna.

Miguel Maria

“Donec Aliquam sem eget tempus elementum.”

Morbi in auctor velit. Etiam nisi nunc, eleifend quis lobortis nec, efficitur eget leo. Aliquam erat volutpat. Curabitur vulputate odio lacus, ut suscipit lectus vestibulum ac. Sed purus orci, tempor id bibendum vel, laoreet fringilla eros. In aliquet, diam id lobortis tempus, dolor urna cursus est, in semper velit nibh eu felis. Suspendisse potenti. Pellentesque ipsum magna, rutrum id leo fringilla, maximus consectetur urna. Cras in vehicula tortor. Vivamus varius metus ac nibh semper fermentum. Nam turpis augue, luctus in est vel, lobortis tempor magna.

Ut rutrum faucibus purus ut vehicula. Vestibulum fermentum sapien elit, id bibendum tortor tincidunt non. Nullam id odio diam. Pellentesque vitae tincidunt tortor, a egestas ipsum. Proin congue, mi at ultrices tincidunt, dui felis dictum dui, at mattis velit leo ut lorem. Morbi metus nibh, tincidunt id risus at, dapibus pulvinar tellus. Integer tincidunt sodales congue. Ut sit amet rhoncus sapien, a malesuada arcu. Ut luctus euismod sagittis. Sed diam augue, sollicitudin in dolor sit amet, egestas volutpat ipsum.